Empregando mais de 175 mil brasileiros e tendo participação de 2,3% no Produto Interno Bruto (PIB) do país, o setor de celulose e papel está em franca expansão. As informações, divulgadas em fevereiro de 2022, são do Perfil Setorial da Indústria, plataforma lançada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
E a armazenagem da produção, seja para exportação ou não, é um fator imprescindível. Afinal, ela é determinante para a qualidade do produto que será distribuído. Com isso em mente, veja quais vantagens os galpões flexíveis podem trazer para sua empresa.
3 vantagens dos galpões flexíveis na armazenagem de celulose e papel
Existem muitos modelos de galpões industriais, certo? No segmento da celulose e papel, a escolha da estrutura em que será estocada a produção é ainda mais importante do que em outros segmentos. Isso ocorre porque, se expostos a qualquer intempérie, esses itens podem ficar inutilizáveis causando perdas irreparáveis para o faturamento do seu negócio.
É preciso considerar, também, ao fazer a definição da infraestrutura de armazenagem os cenários positivos, como um aumento inesperado de da demanda por conta de uma sazonalidade, que requer espaço extra para alocar a produção.
Nesse sentido, é ideal contar com estruturas flexíveis que garantem essa versatilidade para o seu negócio. Veja abaixo vantagens de usar galpões lonados, no depósito de fardos de celulose ou papel e produtos acabados em pallets.
1. Custo e tempo de execução
Entre as vantagens de usar galpões flexíveis na armazenagem de papel e celulose está o custo e o tempo de execução.
Quando falamos em um armazém de alvenaria, por exemplo, o valor por metro quadrado costuma ser alto quando comparado com o investimento em um galpão lonado. É comum que o investimento em uma estrutura desse tipo represente até 45% de economia para a empresa que está precisando dessa solução.
Além disso, ela traz ainda como vantagem a diminuição de trâmites burocráticos como aprovação do plano estrutural pela prefeitura e terraplenagem, já que pode ser instalada em qualquer terreno nivelado e não é considerada um prédio fixo.
Já em relação ao tempo de construção, os galpões lonados são a solução mais ágil do mercado. Para se ter uma ideia, a montagem de uma estrutura flexível da Tópico, empresa líder no segmento, pode levar menos de 60 dias.
2. Fácil ampliação
Como o nome já indica, os galpões flexíveis possuem versatilidade. Por isso, podem ser ampliados conforme a necessidade, garantindo que sua produção esteja resguardada em caso de aumento na demanda.
3. Segurança e proteção
A terceira vantagem da infraestrutura lonada diz respeito à segurança e a proteção que oferece para os produtores de papel e celulose. Como? Por meio de produtos e soldagens de qualidade que impedem infiltrações, que causariam perdas na produção, por exemplo.
Na Tópico, a manutenção dos galpões flexíveis é feita periodicamente para garantir que tudo esteja em perfeito estado de conservação, garantindo maior vida útil para esse bem.
Gostou de conhecer as vantagens da estrutura flexível na armazenagem de celulose e papel? Então, aproveite para conferir as soluções da Tópico e encontre a que melhor se encaixa a sua necessidade!
Posts Relacionados
Saiba mais sobre Galpão Lonado. Fale conosco para um projeto personalizado!
Seja qual for o seu setor, nossos especialistas estão à disposição para desenvolver a solução ideal para você.
Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar a otimizar seu espaço com eficiência e qualidade.
Solicite orçamento