Home / Como A Infraestrutura Flexível Pode…

Como A Infraestrutura Flexível Pode Ajudar Minha Empresa?

Você sabia que a infraestrutura flexível pode ajudar a sua empresa em situações emergenciais? Se, de repente, você precisou dobrar a sua produção e não sabe onde irá armazenar todos esses produtos, não se preocupe!

Com uma estrutura de armazenagem flexível você poderá ampliar o seu espaço com rapidez e agilidade na montagem, sem impactar na demanda e no bom funcionamento dos processos de produção.

Continue lendo este artigo para saber mais detalhes sobre esse tipo de infraestrutura.  

5 características da infraestrutura flexível

Sabe aquele período de sazonalidade que a sua empresa vende muito mais do que no resto do ano? Quando você precisa produzir além do esperado e percebe que o seu estoque não vai caber a quantidade de produtos necessários? É nesse momento que você vai precisar da infraestrutura flexível. 

Para você entender melhor como funciona essa solução de armazenagem, listamos cinco características que fazem com que a estrutura seja fundamental para as empresas. 

Veja a seguir:

1. Montagem ágil

A montagem ágil é uma das principais características da estrutura flexível. Além de entregar o galpão de lona ou zinco, com extrema rapidez e agilidade, ele garante uma durabilidade de em média sete anos. 

A entrega do galpão flexível varia entre 45 e 60 dias, sendo que o de alvenaria pode durar mais de um ano para sua finalização. 

2. Alteração do layout

Esse é um dos principais fatores que fazem com que os galpões industriais flexíveis sejam uma excelente escolha para a empresa que necessita de uma solução emergencial. 

A alteração de layout possibilita que você aumente ou reduza a sua produção, sem ter impactos que prejudiquem a entrega da mercadoria. Uma vez que  a montagem é feita com muita rapidez, evitando que você perca tempo construindo uma nova estrutura de alvenaria. 

3. Melhor custo-benefício

Se você necessita de armazenagem com extrema urgência, mas não tem muito capital para investir nessa estrutura, não se preocupe! Os galpões flexíveis possuem o melhor custo-benefício do mercado, pois diminuem a ociosidade e eliminam os custos desnecessários. 

Além disso, o valor investido para a construção de galpão de alvenaria em comparação com o de lona ou zinco é extremamente mais alto, dificultando ainda mais a possibilidade de aumento ou redução da sua demanda.
Para saber mais sobre esse assunto, leia o artigo: A importância da armazenagem na logística.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Blog

Novo túnel de desinfecção combate contaminação por COVID-19

A solução pode ser instalada em qualquer espaço e ainda tem

5 segmentos que utilizam o Galpão Gama da Tópico

Excelente opção para as empresas que precisam de uma estrutura para

Os desafios vencidos pelo time de engenharia no maior Projeto…

Entregue no primeiro semestre de 2020, este Projeto Delta desenvolvido para

Receba nossa newsletter