Home / Como A Infraestrutura Flexível Pode…

Como A Infraestrutura Flexível Pode Ajudar Minha Empresa?

Você sabia que a infraestrutura flexível pode ajudar a sua empresa em situações emergenciais? Se, de repente, você precisou dobrar a sua produção e não sabe onde irá armazenar todos esses produtos, não se preocupe!

Com uma estrutura de armazenagem flexível você poderá ampliar o seu espaço com rapidez e agilidade na montagem, sem impactar na demanda e no bom funcionamento dos processos de produção.

Continue lendo este artigo para saber mais detalhes sobre esse tipo de infraestrutura.  

5 características da infraestrutura flexível

Sabe aquele período de sazonalidade que a sua empresa vende muito mais do que no resto do ano? Quando você precisa produzir além do esperado e percebe que o seu estoque não vai caber a quantidade de produtos necessários? É nesse momento que você vai precisar da infraestrutura flexível. 

Para você entender melhor como funciona essa solução de armazenagem, listamos cinco características que fazem com que a estrutura seja fundamental para as empresas. 

Veja a seguir:

1. Montagem ágil

A montagem ágil é uma das principais características da estrutura flexível. Além de entregar o galpão de lona ou zinco, com extrema rapidez e agilidade, ele garante uma durabilidade de em média sete anos. 

A entrega do galpão flexível varia entre 45 e 60 dias, sendo que o de alvenaria pode durar mais de um ano para sua finalização. 

2. Alteração do layout

Esse é um dos principais fatores que fazem com que os galpões industriais flexíveis sejam uma excelente escolha para a empresa que necessita de uma solução emergencial. 

A alteração de layout possibilita que você aumente ou reduza a sua produção, sem ter impactos que prejudiquem a entrega da mercadoria. Uma vez que  a montagem é feita com muita rapidez, evitando que você perca tempo construindo uma nova estrutura de alvenaria. 

3. Melhor custo-benefício

Se você necessita de armazenagem com extrema urgência, mas não tem muito capital para investir nessa estrutura, não se preocupe! Os galpões flexíveis possuem o melhor custo-benefício do mercado, pois diminuem a ociosidade e eliminam os custos desnecessários. 

Além disso, o valor investido para a construção de galpão de alvenaria em comparação com o de lona ou zinco é extremamente mais alto, dificultando ainda mais a possibilidade de aumento ou redução da sua demanda.
Para saber mais sobre esse assunto, leia o artigo: A importância da armazenagem na logística.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Blog

Os desafios vencidos pelos times de logística e operação no…

Entregue no começo de 2020, este Projeto Delta desenvolvido para mineração

Primeiro aplicativo para galpões lonados ganha novas funcionalidades

Lançado há pouco mais de um ano pela Tópico, a solução

Leonardo Campos ministra curso sobre inovação sustentável na UFMS

Em novembro aconteceu, na Universidade Federal da Mato Grosso do Sul

Receba nossa newsletter