Home / 4 Motivos Para Escolher o…

4 Motivos Para Escolher o Galpão de Lona

O galpão de lona é um tipo de estrutura flexível que pode atender perfeitamente às demandas de diversos setores como o industrial, agrônomo, construção civil, varejo, dentre outros.

Ele surge como uma opção moderna às empresas que querem otimizar sua operação e ter ainda muitos benefícios no dia a dia. Quer saber quais são eles? 

Continue a leitura deste conteúdo e confira quatro motivos para escolher um galpão de lona!

4 motivos para escolher o galpão de lona

De modo geral, o galpão de lona tem o poder de otimizar a operação de uma empresa, pois ele é feito para se adaptar às diversas necessidades que um projeto pode ter ao longo do tempo. 

A partir disso, confira abaixo quatro motivos que fazem esse investimento valer a pena:

1- Reduz custos operacionais

O galpão de lona é um bom recurso para você reduzir os custos da empresa. 

Para começar, a estrutura é contratada como um serviço, ou seja, assim que não houver mais a necessidade, é só deixar de utilizá-la (e não ter mais aquele gasto).

Outro ponto importante, é que o investimento inicial em relação aos galpões metálicos tradicionais é inferior, já que as estruturas flexíveis têm isenções fiscais por não serem consideradas patrimônios. 

2 –  Pode ser instalado em todos os terrenos

Os galpões lonados podem ser instalados em qualquer tipo de solo, contanto que ele esteja nivelado e compactado.

Por conta disso, este tipo de estrutura pode ser montada em situações emergenciais de uma operação ou mesmo em locais que tenham o mínimo de espaço útil.

3 –  Pode ser estendido conforme a demanda

Este é um dos principais motivos para você escolher os galpões lonados! Por serem modulares, eles podem ser alterados conforme o surgimento de novas demandas.

Por exemplo: um e-commerce necessita de um determinado tamanho de estoque durante todo o ano. Mas, em datas sazonais, os pedidos aumentam. Com esse tipo de estrutura, a loja consegue expandir sua estocagem de produtos para atender essas urgências. Por conta disso, a infraestrutura flexível é o futuro da armazenagem.

4 – Tem rápida instalação

O galpão lonado não tem a necessidade de fundação da obra, o que possibilita o início dos trabalhos de imediato e você evita problemas de atrasos, custos extras com construção, dentre outros fatores. 

Além disso, é possível instalar rapidamente acessórios no galpão, como:

  • conforto térmico;
  • novas portas de acesso;
  • iluminação;
  • container escritório e sanitário.

Está pronto para escolher um galpão lonado e iniciar seu projeto? Então conheça as soluções da Tópico para a sua empresa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter