Home / Galpões Industriais — Entenda a…

Galpões Industriais — Entenda a Diferença dos Modelos Disponíveis

Ter conhecimento sobre a diferença entre os galpões industriais é fundamental para que seu projeto dê certo e você consiga aproveitar todo o potencial da estrutura utilizada.

Empresas que estão em ascensão no mercado costumam sofrer com a falta de espaço devido ao crescimento das demandas. E para que infraestrutura nunca seja um problema para você, confira agora quais são os principais modelos de galpões industriais e suas principais diferenças.

Os benefícios de optar pela estrutura correta do galpão

Em primeiro lugar, tenha em mente que a estrutura do galpão será diferente dependendo de fatores como:

  • projeto;
  • período de duração;
  • estoque.

Sendo assim, é importante não errar na hora de tomar essa decisão para que o projeto tenha sucesso. Isso porque escolher a estrutura correta de um galpão proporciona os seguintes benefícios à sua empresa:

  • organização;
  • armazenamento rápido;
  • agilidade nos processos;
  • logística facilitada;
  • redução de custos.logotipo-agenciamestre.png

Vale lembrar que o documento de locação deve estar especificado de acordo com o projeto. Confira o modelo de contrato de locação de galpão que a Tópico disponibiliza e não erre neste processo.

Os principais galpões industriais e suas diferenças

Agora que você já entendeu os benefícios de escolher os galpões industriais certos para cada projeto, sejam eles destinados à produção ou mesmo armazenamento de materiais. Veja abaixo quais são as principais opções!

Galpão com uma ou duas águas

Esta estrutura comporta longas medidas de área coberta e pode ser estendida por dezenas de metros.

Nesse sentido, o que a difere das outras é seu vão central dilatado para estocagens diversas, desde produtos agrícolas até industriais.

Galpão modular

O galpão modular é muito usado por grandes empresas e tem a vantagem competitiva de ser “flexível”. Isso significa que ele é construído de acordo com necessidades específicas.

E outro ponto importante é que a estrutura galvanizada a fogo e a cobertura em lona vinílica facilitam a montagem e trazem um ótimo custo-benefício.

Galpão piramidal

O galpão piramidal oferece como vantagem a possibilidade de acoplamentos para expansão da estrutura.

Porém, esta estrutura é indicada a quem necessita de um galpão eficiente em áreas reduzidas, com baixo custo e flexibilidade.

Galpão treliçado

Se sua empresa pretende usar o espaço em definitivo ou durante longos períodos essa é uma boa escolha.

Por isso, este galpão é mais robusto que os outros citados, possui dimensões maiores e oferece a otimização do espaço útil.

Por fim, agora que você já conhece as diferenças e os benefícios dos galpões industriais, escolha o galpão que sua empresa merece! Entre em contato com a Tópico e contrate a melhor estrutura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Blog

VEJA COMO FOI O 40º ANIVERSÁRIO DA TÓPICO

A fim de celebrar seus 40 anos, a Tópico preparou 40

Armazenagem é peça chave para e-commerce às vésperas da Black…

O mês de novembro chegou e o mercado de e-commerce se

Alugar ou comprar um galpão de lona?

A utilização de infraestruturas flexíveis para armazenagem tem sido cada vez

Receba nossa newsletter