Home / Estrutura Flexível X Projeto De…

Estrutura Flexível X Projeto De Alvenaria Estrutural: Vantagens Financeiras

Se você está se perguntando qual a melhor solução para a armazenagem dos produtos ou insumos da sua empresa, é provável que esteja estudando entre uma estrutura flexível e um projeto de alvenaria estrutural. Mas você sabe qual deles pode trazer maiores vantagens financeiras para seu negócio? 

Para ajudá-lo a avaliar o cenário e a tomar essa decisão, a Tópico, empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado, e líder no segmento de Galpões Flexíveis para armazenagem e cobertura, preparou esse artigo.

Acompanhe o texto e descubra!

Estrutura flexível X projeto de alvenaria estrutural: veja quais as vantagens financeiras

Os armazéns fixos, feitos a partir de um projeto de alvenaria estrutural, apesar de tradicionais, têm caído em desuso. Especialmente porque em um mercado flutuante, em que as demandas variam significativamente, os galpões de alvenaria tendem a ser bastante onerosos.

Galpões flexíveis, por outro lado, têm se mostrado ótimas possibilidades para o mercado  desde sua montagem, até qualquer manutenção necessária . Além desses pontos, existem diversas vantagens de usar armazenagem flexível ao invés de um projeto de alvenaria estrutural. Confira, abaixo, as principais: 

1. Rapidez na instalação

Tempo é dinheiro, certo? Então, quanto mais rápida for a montagem da nova estrutura de armazenagem da sua empresa, melhor. Assim, os produtos e insumos não precisam ser realocados ou mesmo expostos a intempéries, estando sujeitos a danos.  

Ao contrário de uma estrutura fixa, que pode demorar até anos para ser construída e depende de outros fatores para ser erguida como documentações, como liberação de prefeituras e corpo de bombeiros, previsão do tempo, e equipe de trabalho contratada, o galpão lonado leva poucas semanas para ser entregue. Para se ter uma ideia, a instalação de um galpão da Tópico pode levar menos de 60 dias.

2. Layout customizável e desmontável

Outra vantagem financeira que deve ser avaliada ao escolher entre uma dessas opções de armazenamento diz respeito a customização. Por exemplo: em uma estrutura fixa, o layout pode ser customizado inicialmente, mas após ser construído fica mais difícil fazer mudanças. 

Já uma estrutura flexível permite à empresa mudar o espaço a qualquer momento, por conta do arranjo 100% montável e desmontável. Também é possível aumentar ou diminuir a área construída, de acordo com a demanda. 

3. Longa vida útil

O terceiro ponto a ser observado como vantagem financeira diz respeito à vida útil. Tanto com a armazenagem fixa quanto com a flexível, a durabilidade é longa. No caso de galpões com cobertura de zinco, o período é de até 70 anos, por exemplo. 

Vale lembrar que os galpões de alvenaria tendem a ter, no entanto, uma depreciação mais rápida, sendo sujeitos a infiltrações e outros desgastes que podem prejudicar sua longevidade. 

Depois de verificar as vantagens financeiras de cada tipo de armazenagem, aproveite para conhecer mais das soluções da Tópico para o seu negócio e solicite seu orçamento de infraestrutura flexível!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

ESG: o que é e qual seu impacto na logística…

Confira mais detalhes sobre o que é ESG, sigla para Ambiental, Social e Governança (em português), e entenda sua importância nos setores da logística e armazenagem.

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Receba nossa newsletter