Home / O que você ganha fazendo…

O que você ganha fazendo a manutenção do galpão flexível da sua empresa?

Neste artigo vamos mostrar o por quê é essencial que você acompanhe a manutenção dos galpões flexíveis que armazena os produtos, peças e equipamentos da empresa. Quais os benefícios disso no cotidiano e nos processos gerenciais e logísticos?

Antes, no entanto, vamos dar uma breve atenção para aqueles que podem estar perguntando:

MAS, AFINAL, O QUE É UM GALPÃO COM INFRAESTRUTURA FLEXÍVEL?

Os galpão, também conhecido como galpão modular, é uma infraestrutura flexível como lona tensionada ou revestida de zinco que pode ficar 100% pronta em apenas duas semanas, ou seja, é uma opção ágil, bastante prática e de muita flexibilidade para armazenagem. 

  • Você monta, desmonta, aumenta ou reduz o galpão para atender a armazenagem da sua produção, máquinas e peças quantas vezes precisar. 

Os galpões flexíveis não necessitam de fundação, apenas de um terreno plano e batido. Com larguras de 10 a 40 metros e totalmente modulares no comprimento (5 em 5 metros), os galpões flexíveis conseguem atender quase todo tipo de cliente, até mesmo quem precisa guardar os maquinários decorrentes dela.

É uma grande vantagem em relação a outras opções como o galpão pré-moldado (ou modular) em alvenaria, que não pode ser desmontado, demanda maior investimento e prazo para construção e fica ocioso quando em desuso. É superior, também à armazenagem externa que, além de ser um investimento alto, traz como despesa adicional relevante o frete para o deslocamento logístico da carga.

QUAIS SÃO OS ASPECTOS QUE ENVOLVEM A MANUTENÇÃO DE UM GALPÃO FLEXÍVEL?

Agora que apresentamos o galpão flexível para quem ainda não conhecia a solução, vamos relacionar quais são os principais aspectos que envolvem a manutenção da estrutura e que merecem a sua atenção.

  • Avaliação de Risco Estrutural, bases e estacas, colunas e tesouras, lonas e acessórios;
  • Impacto na armazenagem do produto;
  • Solidez Aparente e Conservação do Ativo.

A observação atenta desses aspectos na manutenção das estruturas flexíveis garantirá a melhor experiência em armazenagem e pode evitar impactos e diminuição de danos em casos de vendaval e/ou temporal sem precedentes. Conhecer boas práticas de utilização dos galpões vai garantir maior vida útil do produto.

Se houver negligência no acompanhamento da manutenção dos galpões, problemas podem surgir, tais como:

  • Maiores custos com manutenção: lonas e estruturas quando tratadas em fase inicial requerem menos recursos de manutenção;
  • Risco aos produtos armazenados que ficam sujeitos a ações de chuvas e intempéries;
  • O colapso estrutural.

O QUE VOCÊ GANHA ACOMPANHANDO A MANUTENÇÃO DO SEU GALPÃO FLEXÍVEL?

Além de garantir a melhor experiência e armazenagem e evitar e diminuir danos em casos de vendaval e/ou temporal, os cuidados com a manutenção do galpão flexível apresenta outros benefícios. Vejamos: 

  • Evita riscos à sua mercadoria armazenada;
  • Reduz custos alongados com Manutenção;
  • Melhor experiência de utilização das estruturas flexíveis;
  • Alonga a vida útil do ativo e, consequentemente, melhor e maior tempo de boa armazenagem;
  • Maior segurança física de seus produtos.

QUAL A MAIOR E MELHOR OPÇÃO PARA LOCAÇÃO DE GALPÕES PRÉ-MOLDADOS?

No Brasil, quem lidera o segmento de galpões com infraestrutura flexível é a Tópico. Com mais de 40 anos de atuação, a empresa especializada em infraestruturas flexíveis é responsável por 65% do market share (participação no mercado) do setor de galpão flexível de lona tensionada ou revestimento de zinco para cobertura e armazenagem.

A Tópico tem mais de 2,5 milhões de m² instalados e contabiliza mais de 800 empresas em carteira dos mais diversos setores, como agronegócio, empresas de logística, infraestrutura e serviços em geral.

Conta também com fábrica própria e centros de distribuição localizados em Embu das Artes, São Paulo, a Tópico também possui filiais estratégicas pelo País: em São Paulo (capital), Contagem (MG), Simões Filho (BA) e Parauapebas (PA). 

QUAL A SOLUÇÃO IDEAL DE GALPÃO PRÉ-MOLDADO?

Inovadora, a Tópico disponibiliza ao agronegócio da cana-de-açúcar um aplicativo no Google Play e na Apple Store que te permite, de forma rápida e assertiva, entender qual a solução do catálogo Tópico perfeita para a sua necessidade. O aplicativo também traz conteúdos sobre armazenagem, o show room dos galpões e projetos executados pela empresa e permite a abertura de chamado técnico para manutenção.

Quer saber mais sobre as soluções de galpão pré-moldado da Tópico? Acesse https://topico.com.br/contato/ ou ligue 0800 120 1200 e faça um orçamento. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Blog

O impacto da tecnologia sobre a qualidade das soldas

A soldagem é a forma mais importante de união permanente de

Galpão flexível ou pré-moldado: qual a melhor solução para estocagem…

O agronegócio da cana-de-açúcar aponta boas projeções, com previsão de crescimento

Receba nossa newsletter