Home / 5 Vantagens De Usar Os…

5 Vantagens De Usar Os Galpões Logísticos Para O Seu Negócio

O espaço físico voltado para estoque é um ponto crucial para uma empresa, especialmente nos momentos em que as demandas variam, já que os armazéns tradicionais de alvenaria são fixos e podem ser bastante onerosos desde a construção até qualquer manutenção necessária. Apesar disso, os galpões logísticos têm se mostrado uma ótima possibilidade para o mercado. 

A Tópico é a líder no segmento de Galpões Flexíveis para armazenagem e cobertura e dispõe de diferentes soluções, se enquadrando perfeitamente na sua necessidade. Saiba mais neste artigo e confira informações sobre: 

  • o que são galpões logísticos?
  • o que avaliar na hora de escolher galpões logísticos?
  • cinco vantagens de usar galpões logísticos para o seu negócio;
  • as soluções da Tópico para a sua empresa.

O que são galpões logísticos?

Um galpão logístico é o espaço destinado para todas as operações logísticas da empresa como: 

  • recebimento;
  • estocagem;
  • manipulação;
  • distribuição dos produtos. 

Eles são essenciais para a gestão de estoques e armazenagem, uma ação estratégica para garantir o controle de todas as mercadorias, promovendo a lucratividade e maior agilidade no dia a dia. 

O que avaliar na hora de escolher galpões logísticos?

Existem diferentes modelos de galpões disponíveis no mercado e diante de todas as possibilidades é importante fazer um trabalho de análise das necessidades da sua empresa e da intenção antes de contratar esse tipo de serviço. É importante levar em conta a  incerteza sobre a demanda, sazonalidades definidas ou projetos com prazos determinados .

Além disso, existem também fatores mais práticos a serem considerados como: 

  • área do empreendimento;
  • piso;
  • altura do galpão;
  • proteção de segurança contra incêndio;
  • estrutura.

5 vantagens de usar galpões logísticos para o seu negócio

Apostar neste tipo de estrutura traz diversos benefícios para a sua empresa, especialmente quando os galpões  são comparados com os tradicionais armazéns de alvenaria. Saiba mais: 

Um armazém de alvenaria pode custar entre R$ 130 e  R$ 250 por metro quadrado, enquanto um galpão flexível representa até 45% de economia. Isso porque como essa estrutura não é uma construção tradicional, ela não necessita passar por trâmites burocráticos, como a aprovação do projeto pela prefeitura da sua cidade e também está isenta de impostos como o IPTU. 

1. Rapidez na montagem

A construção deste tipo de estrutura busca desburocratizar ações, dessa forma, a montagem de um galpão da Tópico é bastante ágil e pode levar menos de 60 dias  entre o primeiro estudo até a liberação dos bombeiros.

Já os armazéns tradicionais de alvenaria necessitam cumprir uma série de regras, como aprovação do projeto por parte das prefeituras, por se tratarem de uma construção. 

3.Flexibilidade

Com o aluguel desse tipo de solução a sua empresa ganha flexibilidade, podendo aumentar ou diminuir o espaço contratado a partir da demanda. Além disso, esse tipo de estrutura possui uma montagem ágil  e possibilita melhor aproveitamento do espaço. 

4. Localização estratégica

Possuir galpões distribuídos em locais estratégicos, especialmente em grandes centros urbanos, pode alavancar as vendas da sua empresa. 

Com um estoque dividido em locais diferentes, a sua empresa pode realizar entregas muito mais rápidas e baratas, fazendo com que o consumidor final fique mais satisfeito. 

5. Espaço adequado

Esse tipo de estrutura já dispõe de espaço adequado para todas as operações logísticas e estoque, agilizando os processos e os tornando práticos, rápidos e baratos.

As soluções da Tópico para a sua empresa

A Tópico é líder de mercado há mais de 40 anos e oferece soluções completas em galpões logísticos, além disso a empresa está presente em todo o Brasil e oferece serviços, equipamentos e uma equipe especializada para montagem e realização de manutenção preventiva das estruturas contratadas. 

Hoje a empresa conta com diferentes soluções: 

Galpão Flexível 

O Galpão Flexível Tópico possui estruturas Galpão treliçadas  ou tubulares  que podem ser revestidas em lona ou zinco. Este modelo permite modularidade e se adequa a diversas demandas, possui vãos de até 40m e é compatível com toda linha de acessórios Essentials.

Tenda Tópico 

As tendas em formato de pirâmide da Tópico são excelentes para você que possui pouco espaço disponível e precisa de uma montagem extremamente rápida. É ideal para empresas que tiveram um salto na demanda e precisam de uma solução imediata.

Projetos Especiais 

Com foco total na sua necessidade, a linha de projetos Especiais Tópico é customizável de acordo com a sua necessidade 

É projetado por um time de engenheiros com profissionais extremamente capacitados, que desenham a melhor solução para a sua demanda. 

Com essa grande quantidade de soluções oferecidas fica mais fácil de encontrar a melhor solução para o seu negócio. Faça um orçamento agora mesmo! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter