Home / Como funciona a manutenção de…

Como funciona a manutenção de galpões lonados na Tópico?

Ter um espaço físico direcionado ao estoque é crucial para que uma organização consiga tanto armazenar corretamente os bens produzidos quanto os adquiridos. Nesse sentido, para as empresas que contam com soluções de armazenagem flexível, um cuidado importante diz respeito à manutenção de galpões lonados. 

Afinal, essa precaução colabora para evitar riscos à mercadoria, bem como auxilia na diminuição de danos em caso de vendaval ou temporal. Além disso, essa forma de prevenção ajuda a garantir a experiência e armazenagem para você. 

Continue a leitura deste artigo e veja como funciona a manutenção dessas estruturas na Tópico, empresa com mais de 40 anos que é líder no segmento de Galpões Flexíveis para armazenagem e cobertura!

Veja como funciona a manutenção de galpões lonados na Tópico

Se está se perguntando o que você ganha ao fazer a manutenção de estruturas flexíveis, também chamados de galpões lonados, além dos pontos já citados, podemos elencar:

  • a redução de custos expressivos com manutenção;
  • uma melhor experiência na utilização dos ativos flexíveis;
  • aumento na vida útil do galpão e maior tempo de boa armazenagem;
  • uma maior segurança física de seus bens ou produtos.

Percebe a importância de realizar a manutenção de galpões lonados e também as vantagens de usar armazenagem flexível para o seu negócio? Então, veja abaixo como ela funciona aqui na Tópico!

1. Avaliação do risco estrutural

O primeiro passo para iniciar a manutenção das estruturas flexíveis da Tópico, é a avaliação de risco estrutural, bases e estacas, colunas e tesouras, lonas e acessórios. 

Com isso é possível verificar se existe algum ponto que mereça atenção especial, substituição ou reparo. Aqui também é avaliada a solidez aparente e conservação do ativo.

2. Restauro e ajustes

Depois de verificar a situação de toda a infraestrutura e acessórios, nossa equipe de manutenção parte para a realização de consertos e restaurações pontuais. 

Para isso, é feita reposição de peças (se necessário), remendo em lonas, soldagem em pontos estratégicos, por exemplo. 

3. Revisão das boas práticas de utilização

Depois de fazer os reparos necessários, o time de manutenção da Tópico repassa as boas práticas de utilização dos galpões para garantir uma vida útil maior do produto. Destacando a importância do acompanhamento periódico. 

Isso porque, se houver desatenção nesse sentido, a falta de manutenção pode acarretar em:

  • mais custos para organização, já que os restauros serão maiores;
  • risco para os produtos armazenados, que podem ser expostos às intempéries;
  • colapso estrutural. 

Agora que você já sabe como funciona a manutenção de galpões lonados na Tópico, aproveite para conhecer mais das nossas soluções para seu negócio e solicite seu orçamento de infraestrutura de armazenagem flexível!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Blog

Pela primeira vez, Tópico realiza workshop comercial de forma virtual

Os workshops comerciais da Tópico ganharam um novo formato nesta última

Política da Qualidade Tópico

A TÓPICOfornece produtos e serviços ao mercado de armazenagem e coberturas

Os desafios vencidos pelo time de engenharia no maior Projeto…

Entregue no primeiro semestre de 2020, este Projeto Delta desenvolvido para

Receba nossa newsletter