Home / Gestão Logística — Entenda Como…

Gestão Logística — Entenda Como Galpões Lonados Trazem Mais Agilidade Para Seu Negócio

Os galpões lonados possuem alguns diferenciais, principalmente se o assunto for agilidade e eficiência. Por ser uma estrutura pensada para praticidade e apresentação de soluções inovadoras e rápidas, esse modelo ajuda na otimização da sua gestão logística e operacional.

Continue acompanhando este artigo e entenda mais sobre:

  • quais são as vantagens dos galpões lonados;
  • quais são os tipos e as estruturas dos galpões lonados.

Boa leitura!

5 vantagens dos galpões lonados

Os galpões lonados apresentam inúmeros benefícios que podem auxiliar no desenvolvimento e na otimização do seu negócio, como:

  • agilidade;
  • economia;
  • flexibilidade;
  • praticidade.

Confira, no detalhe, quais são essas vantagens e saiba como elas influenciam na sua gestão logística:

1. Mais agilidade para o seu negócio

Vamos começar falando sobre tornar sua gestão logística mais dinâmica. Podemos definir que, em questão de agilidade e eficiência, os galpões lonados saem na frente. Ou seja, eles são ideais para aqueles que buscam soluções inovadoras e eficazes.

O seu prazo para entrega, por exemplo, é consideravelmente menor, otimizando seu tempo e trazendo essa agilidade mencionada para que você possa iniciar seus projetos o quanto antes. 

2. Baixo custo e economia

Em seguida, outro benefício que contribui para uma melhor gestão logística com a utilização dos galpões lonados é sua vantagem econômica. 

Normalmente, esse modelo requer um investimento inicial baixo para adquirir seu armazém, bem como menos gastos para futuros custos de manutenção, o que fortalece bastante a escolha deste modelo. O que torna o processo de contratação e decisão mais ágil.

3. Flexibilidade e versatilidade

A flexibilidade e versatilidade que os galpões lonados oferecem, não só para a realização e entrega de projetos em si, mas também para a gestão logística do negócio, não poderiam ficar de fora das vantagens destacadas.

Essa flexibilidade pode ser vista, por exemplo, na possibilidade de adaptação e reestruturação do espaço disponível de acordo com as necessidades dos projetos e pedidos dos clientes. 

4. Resistência e durabilidade

Muitas pessoas tendem ao pensamento de que, por ser uma solução flexível e versátil, os galpões lonados são menos resistentes. No entanto, esse não é o caso. 

Não precisa se preocupar, pois eles são extremamente duradouros e resistentes. Sua estrutura metálica, atinge uma longevidade de até 40 anos, tornando os galpões lonados uma opção independente do tempo que você necessite operar.

Além disso, muitos também são impermeáveis, devido ao tipo de lona utilizado, o que protege contra chuva, umidade e influências externas.

5. Praticidade para instalação

Por fim, a praticidade faz toda diferença na hora de optar por galpões lonados. Com eles, fica muito mais fácil expandir ou diminuir, se for preciso, seu alcance e sua área de atuação, garantindo mais agilidade para sua operação logística.

Tipos de uso dos galpões lonados

Os galpões lonados seguem ganhando cada vez mais espaço, ao passo que as empresas descobrem suas vantagens e seus benefícios, citados anteriormente. Hoje em dia, diversas áreas e segmentos já possuem esse tipo de estrutura atuando nos seus projetos, como:

  • agronegócio;
  • varejo;
  • atacado;
  • transporte;
  • logística.

Tipos de estrutura dos galpões lonados

Além dos variados tipos de uso, ao pensar em galpões lonados você também pode escolher entre dois modelos de estrutura, de acordo com os seus objetivos e características de aplicação. 

Vale lembrar que, a flexibilidade e praticidade de instalação dos galpões lonados permitem que, em caso de troca de estruturas, tamanhos e especificações, essas mudanças sejam feitas com muito mais facilidade e tranquilidade para sua gestão logística. Por isso que ele oferece tanta agilidade ao processo!

Os modelos de estrutura são:

Duas tecnologias diferentes que permitem projetos adequados para diferentes usos, em diferentes regiões e segmentos. É essencial contar com apoio técnico para a escolha da melhor solução em seu perfil de uso. 

Agora que você está por dentro de como esse tipo de galpão funciona, quais são suas vantagens e como isso influencia diretamente na otimização da sua gestão logística, que tal conhecer um pouco mais da Tópico, líder de mercado de armazenagem, com o Galpão ideal para você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter