Home / Quais Os Benefícios De Galpões…

Quais Os Benefícios De Galpões Com Estrutura Treliçada?

Você sabia que a estrutura treliçada é uma ótima opção para quem deseja ter maior resistência, qualidade e segurança no seu galpão? Esta tecnologia é destinada para qualquer segmento ou aplicação, trazendo diferentes benefícios. 

Estruturas treliçadas são utilizadas há centenas de anos como um elemento chave em projetos gigantescos, como a Torre Eiffel, por exemplo, inaugurada em 1887, em Paris. 

Para saber mais detalhes sobre essa estrutura e os principais benefícios de utilizá-la em seu galpão lonado ou de zinco, continue lendo este artigo. (não entendi essa frase)

O que é estrutura treliçada?

A estrutura treliçada é um tipo de material metálico muito comum na construção civil e na área de galpões industriais. Ela é composta por cinco ou mais unidades triangulares, chamadas de nós, que servem como apoio e dão rigidez para a infraestrutura. 

Por ter o formato de triângulo, a treliça consegue absorver o peso e impacto da cobertura, sem prejudicar a fundação. Sendo assim, ela é ideal para galpões que possuem vãos maiores, contribuindo também para o espaço livre disponível. 

Os materiais mais comuns utilizados na produção das treliças são o aço CA60, com armadura nervurada, formadas por fios longitudinais eletrosoldados diagonais. 

4 benefícios de galpões com estrutura treliçada

Agora que você já sabe o que é a estrutura treliçada, chegou o momento de conhecer os seus benefícios e como ela pode contribuir para o bom desenvolvimento e durabilidade dos galpões, sejam eles de qualquer matéria-prima. 

Veja a seguir:

1. Maior durabilidade

Se você está buscando um galpão com grande durabilidade, resistência e mais aderência, o ideal é optar por aqueles que contém a estrutura treliçada. Isso porque ele terá maior ciclo de vida, podendo durar até 40 anos. 

2. Proporciona agilidade

Devido sua forma de construção, a montagem se torna mais ágil que em outras soluções, em comparação ao galpão de alvenaria, uma solução dotada de estrutura metálica treliçada, leva até 10x menos tempo para estar disponível ao uso.  

3. Melhor custo-benefício

As treliças, como toda estrutura metálica modular, possuem um excelente custo-benefício para o seu projeto, pois reduzem as chances de erros e retrabalhos, otimizando o tempo de mão de obra, além de possuir diversas aplicações.

4. É uma solução sustentável

O Galpão flexível dotado de estrutura treliçada é uma ótima opção para empresas que prezam pela sustentabilidade e pela diminuição dos resíduos utilizados em obras, como acontece com os galpões de alvenaria. 

Sua montagem feita com peças prontas e planejadas, reduz o impacto ao meio ambiente e permite a reutilização e reciclagem de todo material. 

Onde encontrar o galpão com estrutura treliçada?

Tendo em vista todos esses benefícios, você ainda tem dúvidas de onde encontrar os galpões com estrutura treliçada com maior qualidade do mercado? Na Tópico, você encontra!

Além de prezar pela segurança, tanto da equipe de montagem quanto de quem estará presente no dia a dia da operação, a Tópico também proporciona maior flexibilidade, ou seja, os galpões lonados podem se adequar à demanda, permitindo o aumento ou diminuição do seu tamanho. 

Existem diversas soluções oferecidas pela Tópico, dotadas de estrutura treliçada que garante maior durabilidade e resistência. 

Acesse o site da Tópico e escolha a melhor solução de armazenagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter