Home / Qual a Vantagem de Alugar…

Qual a Vantagem de Alugar Galpão Lonado Para o seu Projeto?

Escolher o tipo de armazenamento correto para seus suprimentos e equipamentos é essencial para um bom andamento do projeto. Afinal, a falta de cuidados com a forma como eles são organizados e guardados pode acabar prejudicando o material. Por conta disso, um galpão lonado é uma ótima opção para o seu projeto!

Confira as principais vantagens de fazer a locação de galpões de lona!

Por que escolher o galpão lonado?

Ao invés de apostar em armazéns construídos de alvenaria, o galpão lonado aparece como uma ótima solução para qualquer tipo de projeto que envolva a necessidade de armazenar insumos — tanto em zonas rurais quanto urbanas, assim como para e-commerces, indústria de alimentos, automobilística, entre outros segmentos.

Isso porque ele traz diversos benefícios para o depósito e conservação dos materiais. São eles:

Praticidade na montagem

Caso apareça uma carga extra emergencial e você ainda não tenha um local para colocá-la, a busca por um espaço de alvenaria pode ser muito mais difícil — é preciso considerar tamanho, localização e disponibilidade.

Um galpão lonado, por outro lado, pode ser alugado e montado em qualquer lugar que seja mais prático. A instalação, inclusive, é bastante rápida, atendendo demandas com urgência.

E isso é ótimo porque o custo de montagem acaba sendo mais baixo, também.

Possibilidade de customização

As construções em alvenaria são definitivas. Ou seja: para aumentar ou diminuir o tamanho, é preciso fazer uma reforma — e isso demanda tempo e, principalmente, mais gastos. 

Já os galpões de lona são montados  com estruturas modulares, de modo que é possível solicitar, a qualquer momento, uma alteração nas dimensões. Caso haja pico de demanda é possível aumentar o galpão, assim como no caso de ociosidade, a redução do tamanho da estrutura também é uma possibilidade.

Inclusive, outra customização que você pode acrescentar em seu galpão lonado, a qualquer momento,  é aumentar o número de acessórios. Como exemplo,  portas de entrada e saída, facilitando a logística dos materiais armazenados — como é o caso de produtos a granel.

Flexibilidade de localização

Ao alugar um armazém de alvenaria, você não terá tantas opções de localização. Afinal, é preciso avaliar os espaços que já estão disponíveis e construídos para, então, escolher o que fica geograficamente mais acessível para você e os trabalhadores que fazem parte do projeto.

Se não houver disponibilidade em um raio de proximidade ideal, a logística para acessar os materiais guardados pode ser bem mais complicada.

Porém, os galpões com lonas são muito flexíveis, podendo ser montados  em qualquer lugar, inclusive na sua própria planta. Caso haja um espaço extra no terreno onde o trabalho é realizado, existe a possibilidade de fazer a instalação ali mesmo, facilitando o dia a dia de todos.
Viu como alugar galpão lonado é a melhor solução para o andamento do seu projeto? Então conheça as opções da Tópico, que oferece espaços de armazenamento que são capazes de atender desde o agronegócio até a indústria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter