Home / 3 Cuidados Que Você Precisa…

3 Cuidados Que Você Precisa Ter Para Realizar A Locação De Galpões

Realizar a locação de galpões pode até parecer uma tarefa fácil, mas para evitar que aconteçam possíveis imprevistos e erros que podem causar grandes desconfortos, é necessário ter alguns cuidados.

Para te ajudar, nós da Tópico listamos quais os aspectos mais relevantes e que são fundamentais no momento de escolher o galpão mais adequado. Continue lendo este artigo!

3 cuidados que se deve ter ao realizar a locação de galpões

Existem diversos cuidados que se deve ter ao realizar a locação de galpões, mas alguns deles são essenciais para o funcionamento básico, conservação dos produtos a serem armazenados e bem-estar dos colaboradores. Entre eles estão:

  • estrutura;
  • espaço;
  • localização.

Entenda detalhadamente cada um desses aspectos:

1. Analise a estrutura do galpão

Analisar a estrutura do galpão é um dos primeiros fatores que precisam ser levados em consideração no momento da locação de galpão. Isso porque, é de extrema importância que este espaço esteja preparado para receber os seus produtos e as pessoas que irão trabalhar, se houverem.

São alguns exemplos de aspectos que devem ser analisados:

  • altura do pé direito, que deve ser alto para comportar produtos verticalmente;
  • iluminação, pois ter bastante luz natural faz com que haja economia de energia;
  • boa ventilação, para garantir a durabilidade dos produtos e o bem-estar dos colaboradores.

Na Tópico você garante essa estrutura eficiente, pois os galpões foram construídos por meio de projetos de engenharia de extrema qualidade. 

2. Verifique se o tamanho do espaço é o ideal

Para você que deseja alugar um galpão por muitos tempo, pode até encontrar o galpão do tamanho ideal para a armazenagem dos seus produtos, mas você já parou para pensar que o estoque pode aumentar consideravelmente daqui alguns anos?

Isso pode acontecer em algum momento e você precisa estar preparado para comportar a quantidade de produtos que estiverem entrando. 

Por isso, pense sempre nessa possibilidade para não correr o risco de não ter espaço suficiente. Assim, você poderá aumentar ou diminuir o estoque sem precisar mudar para outro galpão

Mas, caso isso aconteça, na Tópico você tem a opção de fazer a manutenção do seu galpão de maneira ágil, conforme a dinâmica de utilização ou, até mesmo alugar o galpão por um tempo e depois devolvê-lo.

3. Escolha uma localização estratégica para seu galpão

A localização estratégica do galpão está totalmente relacionada às necessidades logísticas que devem ser realizadas ao longo do tempo. 

Diante disso, é essencial que o seu galpão esteja próximo de vias e avenidas de acesso, que sejam fáceis de serem encontradas e que permitam a entrada e saída de produtos de maneira otimizada. 

Além disso, esse fator possibilita que, para as entregas, o frete seja mais barato, podendo ser um dos diferenciais da sua marca. 


Agora que você já sabe os cuidados necessários no momento de fazer a locação de galpões, acesse o site da Tópico e conheça as melhores soluções de armazenagem.  Solicite seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter