Home / 5 Passos Para Seleção De…

5 Passos Para Seleção De Fornecedores De Armazenamento: O Que Considerar?

A logística de armazenagem eficiente depende de uma série de fatores. Um dos mais importantes é contar com um fornecedor de confiança, que agilize os processos e simplifique o trabalho diário. Por isso, é preciso saber como fazer a seleção de fornecedores neste segmento.

Para ajudá-lo nessa missão, preparamos um conteúdo completo com as melhores dicas sobre o assunto. Então, se você quiser qualificar a sua seleção de fornecedores de armazenamento, é melhor continuar de olho no post até o final! Aproveite.

O que é um processo de seleção de fornecedores?

Os fornecedores na armazenagem logística são aqueles que providenciam todos os recursos necessários para que você possa alocar produtos de forma adequada. Isso, é claro, garantindo a integridade dos itens e a facilidade da implementação desses espaços.

Para que o serviço prestado e os produtos entregues sejam de confiança, é preciso escolher o seu fornecedor com cautela. Inclusive, existem fatores que podem aumentar a eficiência dessa decisão, prevenindo problemas no futuro.

Por que é importante fazer uma boa seleção de fornecedores?

Uma boa seleção de fornecedores é fundamental para garantir que ou os produtos serão de qualidade ou o local de armazenagem será seguro. Os seus produtos precisam ficar protegidos de vários fatores, sejam eventos climáticos ou outros problemas que possam danificar seu estoque.

Porém, a garantia de um bom fornecimento de estruturas não depende apenas de um bom orçamento. Na realidade, é preciso analisar o custo-benefício da solução ofertada, considerando mais de um fator, como:

  • Preço;
  • Flexibilidade das estruturas;
  • Facilidade de instalação;
  • Qualidade do atendimento;
  • Suporte após a venda, etc.

Assim, você evita dores de cabeça no futuro, como danificação dos produtos, por exemplo.

Quais são os critérios para a seleção dos fornecedores?

Como você viu, fazer a seleção de fornecedores de armazenagem exige cuidado, sobretudo para ter uma maior garantia de que seus produtos ficarão protegidos ao longo do tempo. 

Por isso, é interessante desenvolver suas próprias técnicas de análise das opções.

Para facilitar esse processo e proporcionar maior segurança na hora de escolher seus próximos fornecedores, elegemos algumas dicas úteis a seguir. Veja a seguir!

Como fazer a seleção de fornecedores de armazenamento? Veja 5 passos

Pegue papel e caneta e comece a anotar o que você precisa observar na hora de fazer a sua seleção de fornecedores. Vamos lá?

1. Preço

Não podemos ignorar o fator “preço” quando se trata da contratação de um fornecedor. No entanto, é importante que essa variável não seja considerada de forma isolada. Bons preços devem estar acompanhados de bons benefícios, do contrário, a solução se tornará ainda mais cara com o tempo ou com os prejuízos que podem ocorrer.

2. Qualidade do produto

Observar o desempenho do produto propriamente dito também é fundamental. É ele quem entregará o resultado no dia a dia, como a proteção dos seus itens. Por isso, os materiais precisam ser de boa qualidade, assim como as instalações.

3. Credibilidade

Uma dica interessante para o processo de seleção de fornecedores é observar a credibilidade que eles têm no mercado e que experiência geraram para clientes que já usaram seus serviços. O relacionamento é simples? O suporte é fácil de ser acionado? O pós-venda é eficiente? O quanto os clientes recomendam o produto?

4. Agilidade na entrega

Quando se trata de logística de armazenamento, é impossível ignorar que você precisa de agilidade. Quando uma demanda surge, ela precisa ser sanada rapidamente. Nesses casos, o fornecedor deve ser capaz de entregar um excelente produto com a rapidez que você precisa.

5. Usabilidade

Por fim, é interessante observar o quanto o uso da estrutura é fácil e de que maneiras ele simplifica a rotina da empresa. O armazenamento de itens precisa proporcionar agilidade no dia a dia, sem abrir mão de uma boa organização e distribuição. Então, não se esqueça de observar essa parte. 

O layout é realmente intuitivo e resolve o problema da sua empresa? Se sim, é uma boa opção de fornecimento.

Por que contar com a Tópico como fornecedora?

A Tópico é uma empresa referência no segmento de infraestrutura flexível para armazenagem e cobertura. Além disso, a marca entrega aos clientes um atendimento próximo em cada filial, acompanhando de perto as necessidades de cada projeto.

O nosso compromisso é com a segurança dos trabalhadores e com a durabilidade do produto. Por isso, oferecemos benefícios como:

  • Economia de recursos, com custos menores direcionados à construção de galpões convencionais;
  • Redução da burocracia, livrando o cliente de providenciar alvarás e afins;
  • Instalação facilitada e mais rápida nos mais variados tipos de terrenos;
  • Expansão flexível, que pode ser adaptada conforme a demanda;
  • Eficiência operacional no armazenamento de produtos, otimizando processos.

São muitas as vantagens em contar com a Tópico como sua parceira nesta jornada. Então, se você gostou do que viu por aqui, está na hora de considerar um projeto em conjunto para conhecer nossos produtos de perto. Confira os diferenciais da Tópico na logística de armazenagem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Galpão de Materiais de Construção Civil: Entenda a Importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para Que Serve O Centro De Distribuição De…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

O Futuro da Logística Empresarial: Conheça as Vantagens do Barracão…

Confira os motivos pelos quais você pode optar por um barracão industrial. Esse modelo tem tudo para ser o futuro da logística empresarial!

Receba nossa newsletter