Home / Segurança Em Galpão De Armazenamento:…

Segurança Em Galpão De Armazenamento: Conheça As Estratégias Da Tópico

A segurança é um fator muito importante no armazenamento de cargas, tanto para a mercadoria quanto para a equipe. E se você quer promover a melhor segurança em um galpão de armazenamento, precisa adotar algumas medidas importantes.

Com as estratégias da Tópico, você tem exatamente o que precisa para proteger sua carga e seus colaboradores. Acompanhe!

Como manter a segurança em galpão de armazenamento?

Para promover a segurança em galpão de armazenamento, seja na indústria ou na armazenagem para agronegócio, é necessário tomar algumas atitudes. Veja a seguir as principais delas.

Busque galpões mais robustos

Quando falamos em galpões industriais, ter uma estrutura mais robusta é fundamental para sua segurança. Não apenas contra invasões, mas também para lidar com possíveis acidentes.

Um galpão feito com materiais mais duráveis, por exemplo, suporta melhor a chuva, vento e mudanças de temperatura. Como resultado, há menor risco de algum de seus componentes ser danificado e causar algum acidente. Assim, sua mercadoria e a qualidade dela ficam preservadas! 

Encontre a cobertura ideal

Para complementar a estrutura, é importante escolher a melhor cobertura para o seu galpão, algo que possa ser instalado de forma eficiente, mas sem abrir mão da proteção. Coberturas de telhas metálicas são bem comuns, mas não são as únicas.

O galpão de lona da Tópico, por exemplo, é bem prático, tendo uma construção mais rápida e fácil de adaptar. Já o galpão pré-moldado é mais robusto, ideal para projetos de longo prazo.

Faça o planejamento da planta e atente-se à estrutura

A forma como você usa seu espaço também faz toda a diferença na segurança do galpão de armazenamento. Os projetos da Tópico levam em conta não só a área, mas também a altura desejada, volume da carga e quais outros equipamentos serão usados no dia a dia.

Tenha procedimentos de segurança no trabalho

Promova a segurança no trabalho com treinamentos, equipamentos de proteção, procedimentos de emergência, etc.

Também vale a pena contar com profissionais dedicados à segurança no trabalho. Eles podem instruir sua equipe para trabalhar evitando acidentes e melhorando seu desempenho.

Invista em vigilância eletrônica

Também vale a pena instalar um sistema eletrônico de vigilância, com câmeras de segurança, marcadores para diferentes tipos de carga, registro de visitas, trancas com senhas, entre outros. Isso amplia o monitoramento do galpão e facilita o trabalho da sua equipe de segurança.

Evite problemas e melhore a segurança em galpões de armazenamento

A qualidade do armazenamento é fundamental para a segurança da mercadoria e da sua equipe. Por isso, trabalhamos apenas com as melhores estruturas e materiais. Os diferenciais dos galpões da Tópico incluem desde maior rapidez na construção até a sustentabilidade do material.

Quer promover a segurança em galpão e encontrar o galpão que ofereça a melhor  estrutura para seu negócio? Então entre em contato e peça o seu orçamento com a Tópico!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

ESG: o que é e qual seu impacto na logística…

Confira mais detalhes sobre o que é ESG, sigla para Ambiental, Social e Governança (em português), e entenda sua importância nos setores da logística e armazenagem.

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Receba nossa newsletter