Home / Como Diminuir A Temperatura De…

Como Diminuir A Temperatura De Um Galpão? Conheça Os Acessórios Funcionais

Os galpões são estruturas importantes para muitos setores, como o industrial, o agrícola e o comercial. No entanto, em regiões com altas temperaturas, é comum que esses espaços se tornem locais extremamente quentes, o que pode prejudicar tanto o bem-estar dos trabalhadores quanto a qualidade das mercadorias armazenadas. 

Para solucionar esse problema, você pode estar se perguntando: como diminuir a temperatura de um galpão? Uma das principais formas é contar com acessórios funcionais. Continue lendo o artigo para descobrir quais são eles!

Saiba como diminuir a temperatura de um galpão com acessórios funcionais

Altas temperaturas podem prejudicar a qualidade dos produtos alocados em estruturas de armazenagem, danificar equipamentos e, ainda, não fornecer as condições ideais de trabalho para os colaboradores. Para evitar tanto os prejuízos financeiros quanto os de saúde, é fundamental buscar aumentar o conforto térmico dentro desses espaços. 

Antes de pensar nos acessórios, no entanto, é preciso pensar na posição da estrutura em relação ao sol. Esse é o primeiro passo para garantir que a temperatura seja agradável no ambiente. Um prédio que esteja exposto ao sol durante todo o dia certamente será mais quente do que um espaço que fica abrigado da luz solar durante as horas mais quentes do dia. 

Assim, o ideal é encontrar um meio termo garantindo que a estrutura esteja ao menos abrigada dos raios do sol em alguns momentos. Se isso não for possível, o mínimo é investir na abertura de portas e janelas para melhorar a circulação do ar.

Depois de considerar esses aspectos, conheça alguns acessórios funcionais e veja como diminuir a temperatura de um galpão a partir de sua utilização:

Exaustor Cycloar

Se você está pensando em como diminuir a temperatura de um galpão, certamente o uso de um exaustor deve ter passado pela sua mente. Afinal, essa é uma das formas mais comuns de manter o ambiente agradável e ventilado. 

O equipamento é utilizado para a ventilação e renovação do ar em ambientes como galpões, fábricas e cozinhas industriais. Ele é responsável por extrair o ar quente, renovando-o com ar limpo e fresco. 

Esse acessório pode ser instalado em diferentes locais, como em tetos e paredes.

Ventilador Industrial

O ventilador industrial é um equipamento muito utilizado para garantir a circulação de ar e o equilíbrio térmico em galpões. Esse dispositivo é responsável por movimentar o ar no ambiente, criando uma corrente de ar fresco que ajuda a dissipar o calor.

Ele é encontrado em diferentes modelos, desde os mais simples até os mais avançados, com recursos como controle de velocidade e oscilação. Assim como o forro térmico, ele pode ser combinado com outros acessórios para garantir melhores resultados na temperatura do estoque ou almoxarifado. 

Janelas industriais

Outra opção de simples aplicação quando se está pensando em como diminuir a temperatura de um galpão é utilizar janelas industriais feitas em vidro duplo. Por criar uma “bolha” de ar entre cada camada de vidro, esse acessório ajuda a manter o calor para fora e o lado de dentro agradável.

E não se preocupe com a questão da resistência, elas são construídas com materiais resistentes e podem ser encontradas em diferentes modelos e tamanhos, de acordo com as necessidades do espaço. Com elas é possível garantir que correntes de vento sejam formadas, ajudando na circulação do ar pelo espaço. 

Climatizadores evaporativos

Esse equipamento é uma boa saída para quem está buscando saber como diminuir a temperatura de um galpão, mas quer algo mais potente que um ventilador, ainda que não tenha tanta verba para investir em um ar-condicionado industrial. Isso porque o climatizador evaporativo é um meio termo entre os dois.

Ele funciona por meio da evaporação da água, que é resfriada por um ventilador e lançada no ambiente. Isso faz com que seja possível conquistar o conforto térmico com tranquilidade. No entanto, ele aumenta a umidade do ar, o que pode ser prejudicial para alguns tipos de produtos, como papel e celulose.

Pronto, agora você já sabe como diminuir a temperatura de um galpão usando acessórios funcionais! Ao empregar esses artigos, você estará garantindo melhor desempenho do seu time de colaboradores, assim como resguardando a qualidade dos produtos armazenados nessa estrutura. 

E se você deseja trazer ainda mais agilidade para a sua operação, não deixe de conferir nosso artigo sobre galpões logísticos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

ESG: o que é e qual seu impacto na logística…

Confira mais detalhes sobre o que é ESG, sigla para Ambiental, Social e Governança (em português), e entenda sua importância nos setores da logística e armazenagem.

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Receba nossa newsletter