Home / 3 Dicas de Como Escolher…

3 Dicas de Como Escolher Um Galpão Para Sua Indústria

Está com dificuldades de escolher um galpão para sua indústria? Nos dias de hoje, ter uma estrutura que atenda às suas necessidades e facilite os processos do dia a dia, tanto logísticos, como de produção é fundamental. 

Sendo assim, é de extrema importância que você tenha em mente alguns detalhes imprescindíveis que precisam ser levados em consideração no momento de tomar a decisão. 

Neste artigo, você vai encontrar:

  • qual a importância do galpão para sua indústria?
  • dicas para escolher o ideal para o seu tipo de negócio;
  • como as soluções de armazenagem da Tópico podem te ajudar?

Qual a importância do galpão para sua indústria?

Você já parou para pensar qual a importância de  ter um galpão para sua indústria? Esse é um ponto muito discutido entre empreendedores que pretendem ter melhores resultados no seu negócio. 

De acordo com levantamento da consultoria Cushman & Wakefield, divulgado pela Globonews, no 1º trimestre de 2021 havia 15,1 milhões de metros quadrados de galpões no Brasil. O volume é 7% maior se comparado aos 14,2 milhões no mesmo período do ano anterior. 

Isso se dá pelo surgimento da pandemia de covid-19, a mudança dos hábitos dos consumidores, optando por compras pela internet — sendo necessários galpões para estocagem, mas principalmente pelo aumento do consumo no Brasil. 

Em uma pesquisa realizada em junho de 2021 pela consultoria MOB INC, com 200 pessoas entre 20 e 65 anos, foi constatado que 97% dos entrevistados declararam que aumentaram seu volume de compras por meios digitais.

Diante disso, aumentar os galpões para indústrias se tornou crucial neste momento, a fim de fazer com que pequenas e grandes empresas tenham mais praticidade, agilidade e facilidade desde as produções, estocagem, até entregas de produtos. 

Ter um galpão para sua indústria é muito mais do que simplesmente armazenar produtos prontos, semi prontos ou ser o local onde acontece a produção. Ele é utilizado para tornar a sua estratégia mais eficiente, contribuindo para otimização de diversos processos logísticos e  sendo fundamental para o bom desenvolvimento dos produtos. 

Além disso, esse tipo de infraestrutura é ideal para aqueles negócios que prezam  pela sustentabilidade e pela saúde do meio ambiente, principalmente os galpões de lona e zinco, se comparado com aqueles feitos de alvenaria. 

1. Localização

A localização do galpão para sua indústria precisa ser pensada estrategicamente. Isso porque é fundamental que auxilie nos seus processos logísticos ou seja um apoio para suas produções, servindo como um complemento da área operacional ou como armazenagem de materiais ou equipamentos. 

Pensando em uma indústria que produz produtos que serão exportados, o ideal é que a estrutura seja próxima de aeroportos, rodovias e portos, com o objetivo de facilitar o transporte e economizar tempo e dinheiro. 

Com as soluções de armazenagem da Tópico, é possível escolher o local mais apropriado para o desenvolvimento do seu galpão, sempre pensando nas necessidades dos clientes.

2. Segurança

Prezar pela integridade física das pessoas que estarão presentes no seu galpão é indispensável. Seja os colaboradores da sua indústria ou prestadores de serviços que estão passando por lá, precisam ter a garantia que não ocorreram incidentes ou algum risco à sua saúde. 

Para isso, é essencial procurar uma empresa que garanta a segurança de todos, diminuindo os riscos de acidente e preservando a qualidade de vida. Na Tópico, você terá o apoio de uma empresa que preza pela saúde de todos os envolvidos nos processos de produção e seus colaboradores. 

3. Flexibilidade

Ter um galpão flexível e moldável é muito importante para ter o tamanho do seu espaço sempre alinhado com o momento atual da sua indústria.

Seja no momento do aumento ou na diminuição da demanda, o galpão flexível irá te ajudar na transformação do layout, ampliando ou reduzindo o seu tamanho. 

Os galpões flexíveis da Tópico são ideais para quem necessita dessa flexibilidade, construída por meio de sólidos projetos de engenharia para galpões de lona ou zinco.

Como as soluções da Tópico podem te ajudar?

A Tópico está em lugar no setor de infraestrutura flexível para armazenagem e cobertura, com mais de 40 anos no mercado de galpões de lonas e zinco e mais de 2,5 milhões de metros quadrados instalados. 

Com a utilização da estrutura flexível, você terá mais praticidade, sustentabilidade e economia de tempo e dinheiro, comparada aos galpões de alvenaria e armazenagem externa. 

Acesse o site da Tópico e faça o seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Galpão para logística: um projeto de galpão de alvenaria é…

Confira se vale a pena ou não alugar ou comprar um galpão de alvenaria para o seu negócio. Descubra também outras opções de galpão para logística!

ESG: o que é e qual seu impacto na logística…

Confira mais detalhes sobre o que é ESG, sigla para Ambiental, Social e Governança (em português), e entenda sua importância nos setores da logística e armazenagem.

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Receba nossa newsletter