Home / Tenda Industrial: Descubra O Que…

Tenda Industrial: Descubra O Que É E Os Benefícios Desta Estrutura

A entrada de um novo cliente com um grande pedido ou mesmo a colheita de uma safra recorde é sempre motivo de comemoração, certo? Mas ter espaço suficiente para armazenar esse excedente pode ser uma dor de cabeça para os gestores de uma empresa.  Porém, existe uma solução que pode ajudar os negócios nesse sentido: a tenda industrial. 

Isso porque esse tipo de estrutura flexível oferece ótimo custo benefício para organizações de todos os portes e é ideal para abrigar diversos tipos de produtos e insumos. Se interessou? 

Então, continue a leitura deste artigo para saber mais sobre ela!

O que é uma tenda industrial?

De forma bem simples, é possível dizer que uma tenda industrial nada mais é do que uma é uma instalação resistente, ideal para armazenagem de artigos, matéria-prima e, também, maquinário.

Diferentemente de prédios de alvenaria, esse tipo de estrutura possui as mesmas características dos galpões lonados quando avaliados critérios como: 

  • flexibilidade;
  • praticidade;
  • versatilidade;
  • e economia.

As tendas são feitas de material impermeável, com tubos de aço tratados de forma que a oxidação e a ação de agentes externos seja diminuída significativamente. Isso colabora para dar mais durabilidade a elas e segurança aos itens que estão sendo estocados ali.

Outras características de uma tenda industrial são:

  • estrutura de tubos galvanizados a fogo.
  • tratamento anti-UV e antimofo;
  • colunas que possuem base reforçada e cabos de aço para contravento.

Quais são as vantagens de usar uma tenda industrial?

Você sabia que a participação da indústria no PIB brasileiro em 2021 era de 22,2%? Os dados são do Portal da Indústria e foram divulgados em maio de 2022. É um número alto, correto? Isso significa muita produção e, também, venda. 

Mas, para garantir que todos os itens necessários para o desenvolvimento dos produtos, assim como os artigos, cheguem ao seu destino final em perfeitas condições, é fundamental ter uma operação logística bem estruturada. 

Porém, quando ocorrem sazonalidades inesperadas ou a entrada de novos clientes com uma demanda altíssima, pode ser que o gestor tenha uma dor de cabeça para encontrar uma solução de armazenagem adequada. 

Nesse sentido, a tenda industrial funciona perfeitamente para solucionar esses “problemas”. Afinal, ela pode ser utilizada em diversos segmentos, cumprindo diversas funções de armazenagem. 

Mas, quais benefícios elas oferecem para o seu negócio? Veja a seguir: 

1. Rápida instalação

Da mesma maneira que outras estruturas pré-moldadas, a tenda industrial é instalada de forma extremamente ágil, ideal para empresas que precisam de uma solução praticamente imediata. 

Com elas, você terá seu novo espaço de armazenagem de forma rápida e segura.

Tudo de bom, certo? Muito vantajoso em comparação aos meses e, por vezes, anos, em que é necessário para construir um prédio de alvenaria. 

Além disso, por ser totalmente desmontável, é possível que a estrutura seja levada para outra parte do parque fabril sem prejuízo para a operação. 

2. Praticidade e versatilidade

Já foi dito ao longo do artigo que uma tenda para indústria oferece mais praticidade e versatilidade, certo? Isso se comprova quando verificamos que esse tipo de estrutura pode ser instalado em diversos segmentos, desde a indústria alimentícia até a produção de peças para automóveis. 

Ainda mais que, por sua característica flexível, esse espaço pode ser customizado para atender as necessidades do seu negócio rapidamente e sem dores de cabeça, isso porque pode ser expandido ou diminuído conforme a demanda. 

Elas ainda possuem vãos livres, ou seja, não possuem colunas internas, o que permite  aproveitar melhor o espaço.

3. Excelente custo-benefício

Como já era de se esperar, o custo-benefício de contar com uma tenda industrial é excelente, se comparado com os valores que uma organização terá de desembolsar para construir e manter um prédio de alvenaria. 

Especialmente por conta da  rapidez de instalação e praticidade de montagem, que asseguram o término da obra em tempo recorde, sem que você corra o risco de perder produtos ou matéria-prima por falta de armazenagem correta. 

Outro motivo que indica porque essa opção de espaço é economicamente mais indicada diz respeito à localização. Essas estruturas podem ser montadas em locais próximos da planta fabril, o que garantirá menos gastos com deslocamento e com tempo.

Isso ocorre por conta da flexibilidade desse produto, que pode ter seu tamanho customizado para ser colocado em diferentes áreas da sua sede. Com menos deslocamentos, você economiza em combustíveis e tempo.

Não há como negar que a tenda para indústria é um achado valioso para negócios que precisam de uma solução ágil. Por isso, se você deseja aumentar o faturamento usando sistemas de armazenagem flexíveis como esses, não deixe de ler o artigo sobre o tema!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Galpão de Materiais de Construção Civil: Entenda a Importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para Que Serve O Centro De Distribuição De…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

O Futuro da Logística Empresarial: Conheça as Vantagens do Barracão…

Confira os motivos pelos quais você pode optar por um barracão industrial. Esse modelo tem tudo para ser o futuro da logística empresarial!

Receba nossa newsletter