Home / Galpão Agrícola — Conheças As…

Galpão Agrícola — Conheças As Opções De Armazenagem de Maquinários

O galpão agrícola é uma estrutura essencial para agricultores que desejam proteger seus maquinários e outras ferramentas de fatores climáticos. Existem diversas opções de armazenagem disponíveis, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens.

Para ajudar você a fazer a melhor escolha para o seu negócio, neste artigo, vamos apresentar as principais alternativas. Continue a leitura para descobrir!

3 opções de galpão agrícola para a armazenagem de maquinários

A armazenagem adequada de maquinários agrícolas é fundamental para garantir a sua durabilidade e segurança. O galpão agrícola é uma opção viável e eficiente para garantir a proteção desses instrumentos contra as intempéries, por exemplo.

Se você está em busca de uma estrutura como essa, precisa conhecer as soluções existentes. Veja, a seguir, mais sobre as três principais e tenha informações importantes em mãos na hora de escolher a que melhor se adéqua a sua necessidade.

Galpão de alvenaria

O galpão de alvenaria é uma das opções mais comuns do mercado. Ele costuma ser construído a partir de blocos de concreto ou tijolos e, por isso, é resistente e durável.

No entanto, esse tipo de estrutura pode trazer algumas desvantagens para o seu empreendimento. Isso porque ele costuma demorar mais para ser construído, exige investimentos altos, nivelamento do solo para instalação e, ainda, requer o pagamento de tributos após sua construção.

Galpão de flexível

Outra opção de galpão agrícola para armazenagem de maquinários são os flexíveis. Esse tipo de solução é extremamente versátil e, como o nome já indica, oferece flexibilidade ao negócio.

Os galpões lonados, como também são chamados, podem ser expandidos e diminuídos sob demanda para que você não tenha que se preocupar com o espaço para colocar uma nova máquina, por exemplo. Eles também oferecem longa vida útil, ultrapassando os 70 anos de duração.

Outro ponto que merece destaque quando falamos desse tipo de solução diz respeito à manutenção de estruturas flexíveis e rápida montagem. Para se ter uma ideia, a instalação de prédios como esse ocorre em até três meses! Essa agilidade também é válida para reparos e revisão do espaço.

E não é possível deixar de comentar sobre o custo-benefício desse tipo de produto. Para se ter uma ideia, estruturas como essa podem garantir até 45% de redução nos custos de montagem, uma vez que o preço por metro quadrado é significativamente mais baixo do que de um prédio de alvenaria. Incrível, não é mesmo?

Tenda de lona

Assim como a opção de galpão agrícola apresentada no tópico anterior, a tenda de lona também é entendida como uma estrutura de armazenagem flexível. Da mesma forma que seus “parentes” elas podem ser aumentadas e diminuídas com facilidade para se adequar ao dia a dia do campo.

Feitas em material impermeável, elas possuem grande durabilidade. As tendas são tratadas com produtos anti-UV e antimofo para preservar a integridade dos maquinários ali alocados e, da mesma forma, possuem cabos de aço para contravento e uma base reforçada. Além disso, os tubos de aço usados nas estruturas são tratados para evitar a oxidação e a ação de agentes externos.

Todos esses aspectos colaboram significativamente para dar mais segurança aos equipamentos ali guardados.

Como escolher o galpão agrícola ideal?

Depois de conhecer os principais tipos de galpão agrícola para armazenagem de maquinário, o passo seguinte é descobrir como escolher o ideal para a sua necessidade. Para isso você precisa considerar alguns aspectos. São eles:

  • o tamanho da estrutura, pois ele precisa acomodar adequadamente todos os equipamentos agrícolas, independente de sua altura ou largura;
  • o material, já que cada tipo de solução possui suas vantagens e desvantagens;
  • a durabilidade, para que o prédio possa resistir a fatores climáticos adversos;
  • o custo-benefício que deve considerar o orçamento disponível e, também, facilidade de manutenção e montagem;
  • e os fornecedores, para escolher uma empresa séria e de confiança.

Além desses pontos, para extrair o máximo da estrutura escolhida é preciso posicioná-la de forma estratégica no espaço agrícola. Assim, o trânsito de maquinários é facilitado e você economiza em combustíveis e tempo de deslocamento.

Gostou de descobrir mais sobre o galpão agrícola e as opções de armazenagem disponíveis no mercado? Tenha em mente que cada solução tem suas próprias vantagens e desvantagens, e é importante avaliar cuidadosamente esses fatores antes de tomar uma decisão.

Ao fazer a escolha certa, você estará protegendo seus equipamentos e, mais do que isso, garantindo a eficiência de suas operações no campo.

Com isso em mente, não deixe de conferir o artigo com dicas para aumentar o faturamento usando a armazenagem flexível!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Galpão de Materiais de Construção Civil: Entenda a Importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para Que Serve O Centro De Distribuição De…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

O Futuro da Logística Empresarial: Conheça as Vantagens do Barracão…

Confira os motivos pelos quais você pode optar por um barracão industrial. Esse modelo tem tudo para ser o futuro da logística empresarial!

Receba nossa newsletter