Home / 4 Itens Para a Acessorização…

4 Itens Para a Acessorização de Galpões Flexíveis

Os galpões flexíveis são projetados seguindo as necessidades específicas de cada empresa ou projeto, e diferente das estruturas fixas, tem a possibilidade de acessorização.

Acessorizar o galpão permite que a operação trabalhe de maneira ágil, segura e, principalmente, completa.

Continue a leitura deste conteúdo e saiba quais itens são usados como acessórios e os benefícios deles para sua empresa.

Itens de acessorização para galpões flexíveis

Como uma estrutura flexível é criada de acordo com as especificidades de cada projeto, a personalização é uma possibilidade inovadora dentro do segmento. A partir dela, todos os espaços do galpão são utilizados e, quando não houver mais a necessidade, é só desmontá-lo.

Com isso, a acessorização vem como uma alternativa não só para customizar, mas otimizar a operação industrial. 

Alguns recursos que podem ser implantados são:

Caminhões

Em uma operação, o fluxo de transportes é um ponto muito importante para que tudo saia e chegue com rapidez e segurança.

Nesse caso, a acessorização com caminhões é feita especialmente quando há a necessidade de realizar obras que precisam ser finalizadas rapidamente.

Luminosidade

Personalização, lembra? Pois é! E a iluminação é um fator determinante para a segurança da armazenagem em um galpão.

Muitas empresas trabalham com datas sazonais, e em épocas de menor movimento, seu estoque não pode ser prejudicado, mas nos momentos certos a operação precisa receber um upgrade.

Em decorrência disso, os galpões flexíveis podem contar com a acessorização de luminosidade para diferentes fases do projeto. Alguns dos artifícios de luz que podem ser utilizados são:

  • iluminação em vapor;
  • LED;
  • lona com Janela Sanet.

Acessórios facilitadores

Se nós estamos falando de operação otimizada, facilitadores são indispensáveis, concorda? Para isso, alguns acessórios que podem ser instalados rapidamente em galpões flexíveis são:

  • container sanitário;
  • container com escritório;
  • porta rápida;
  • porta manual;
  • novos pontos de energia (tomadas e cabos);
  • treliças.

Acessorização térmica

O controle térmico de um galpão é muito importante para garantir o bem-estar dos operadores e a integridade dos produtos armazenados, especialmente dos alimentos.

Portanto, calor é um ponto que você deve estar atento, e alguns acessórios das estruturas flexíveis para esta solução são:

  • instalação de climatizadores;
  • forro térmico;
  • lonas duplas;
  • lanternim;
  • cycloar.

Realizar a acessorização do seu galpão significa atender às necessidades do seu projeto em determinados momentos para levá-lo ao sucesso e manter sua empresa em projeção.

E agora que você já sabe como os acessórios das estruturas flexíveis podem ajudar sua operação, confira a importância de realizar a manutenção do seu galpão periodicamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter