Home / Setor de transporte e logística…

Setor de transporte e logística deve responder à crise com flexibilidade e agilidade

Historicamente, o setor de transporte e logística é especialmente afetado pelos fatores econômicos e políticos. Diante dos impactos da pandemia e da necessidade de isolamento, que ainda não podem ser mensurados com precisão, este setor vive um período ainda mais complexo. 

Enquanto colhem o maior número de dados e informações sobre as tendências de consumo das famílias, fator importante para economia brasileira, e sobre o desenrolar da crise nos mercados internacionais, os players do setor de transporte e logística devem rever suas operações, investindo em soluções que proporcionem agilidade e flexibilidade em suas operações.

Como flexibilizar os custos com armazenagem

Se preparar diante de um mercado tão volátil e imprevisível não é tarefa fácil. Neste contexto, as soluções em infraestrutura flexível, como galpão lonado, por exemplo, têm ganhado cada vez mais espaço em diversos segmentos.

Ao proporcionar maior flexibilidade e agilidade, além do custo-benefício atraente, os galpões de lona têm sido a opção de diversas empresas que necessitam de espaço físico para armazenagem, tanto de matéria prima, quanto de produto final. No caso das empresas do setor de transporte e logística, a solução têm permitido a desimobilização de ativos e maior capacidade de adaptação.

Aumentar ou diminuir a área de armazenagem conforme a demanda

Graças ao seu caráter modular, que permite, de forma muito ágil, o aumento ou redução da área dedicada à armazenagem, as soluções de infraestrutura flexível vem se mostrando muito vantajosa, ainda mais neste cenário de incerteza.

Acontece que, além da economia de tempo e dinheiro, essas estruturas podem ser instaladas mais próximas do consumidor. A única exigência é que o solo do local seja nivelado e seguro. Assim, é possível reduzir ainda mais os custos com transporte.

Adequação a qualquer contexto econômico

Apesar de o crescimento do segmento de infraestrutura flexível estar, em parte, relacionado ao contexto de instabilidade econômica, a tendência é que estas soluções sejam procuradas mesmo em um contexto de maior estabilidade, já que demandam um investimento menor e reduzem os espaços ociosos, independente do cenário econômico.

Galpão lonado é com a Tópico

Líder absoluta no segmento de infraestrutura flexível, a Tópico é responsável por atender 65% da demanda por galpões lonados ou em zinco e tendas modulares para armazenagem. Há mais de 40 anos, a empresa atende aos mais diversos segmentos do agronegócio, indústria, varejo e atacado. Entre em contato com a Tópico e saiba mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

O Futuro da logística empresarial: Conheça as vantagens do barracão…

Confira os motivos pelos quais você pode optar por um barracão industrial. Esse modelo tem tudo para ser o futuro da logística empresarial!

Receba nossa newsletter