Home / Quanto tempo demora para montagem…

Quanto tempo demora para montagem de Galpão de lona?

O galpão lonado é uma ótima solução para qualquer projeto que envolva a necessidade de armazenar insumos, mas existe uma dúvida muito comum com relação a esse tipo de armazenamento: quanto tempo leva para a montagem de galpão de lona ser feita?

Descubra a informação neste artigo e ainda veja como essa solução é muito mais prática do que galpões de alvenaria e contam com diversas vantagens no dia a dia.

Por que escolher um galpão de lona?

Esse tipo de solução consegue atender perfeitamente demandas de diversos setores, como a construção civil, o varejo e a indústria. 

Essa opção tem o poder de otimizar a operação em uma empresa, se moldando às necessidades que um projeto pode ter ao longo dos anos. 

Conheça os principais motivos para escolher um galpão de lona: 

1. Redução de custos

Um galpão de alvenaria custa entre R$ 130 e R$ 250 por metro quadrado, enquanto um galpão flexível pode economizar até 50% do valor. 

Além disso, o galpão flexível  não se trata de uma construção convencional e, por isso, está isenta do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). 

Por fim, a solução também pode se adaptar à necessidade do seu negócio, seja pela sazonalidade ou em emergências. Assim, você pode contar apenas com o espaço necessário para cada momento.

2. Flexibilidade

Ao contrário dos armazéns tradicionais, os galpões de lona permitem uma mobilização rápida, melhor aproveitamento dos espaços e uma fundação simplificada. 

Outro ponto importante é que esse tipo de estrutura possibilita instalar rapidamente acessórios como:

  • novas portas de acesso;
  • conforto térmico;
  • iluminação;
  • container escritório e sanitário.

3. Pode ser instalado em qualquer terreno

Desde que estejam nivelados e compactados, esse tipo de galpão pode ser montado em qualquer tipo de solo. Ou seja, há também uma flexibilidade de localização. 

Esse fator possibilita também uma montagem ágil do galpão em situações emergenciais ou até mesmo em locais que tenham o mínimo de espaço útil. 

Em quanto tempo é feita a montagem de galpão de lona?

A montagem de galpão de lona pode ser feita com rapidez e, todo o processo, desde o primeiro estudo até a liberação dos bombeiros, pode durar entre 40 e 60 dias no total. 

Enquanto isso, os galpões de alvenaria precisam cumprir uma série de normas burocráticas, como a aprovação do projeto e o licenciamento feito pelas prefeituras, além da liberação do corpo de bombeiros. Isso pode se arrastar por mais de 1 ano. 

Quais são as etapas de construção de um galpão?

A montagem de galpão de lona é feita em quatro etapas: 

  1. estudo do solo onde o galpão será instalado;
  2. montagem de estrutura metálica; 
  3. instalação da lona e implementação de acessórios; 
  4. vistoria dos profissionais do corpo de bombeiros para liberação da armazenagem.

Como garantir a segurança na montagem de um galpão de lona?

Os riscos podem estar presentes em qualquer construção, independentemente do tipo de estrutura. 

Por isso, além da agilidade e rapidez, é importante encontrar uma solução de galpões flexíveis que ofereça uma montagem feita por profissionais capacitados e com muita atenção. 

É imprescindível que você escolha uma empresa que evite problemas para o seu negócio em um futuro próximo ou distante. 

Na hora de escolher a empresa ideal, cheque se ela:

  • é especialista no assunto;
  • prioriza a segurança dos colaboradores e clientes;
  • preze pela qualidade da estrutura;
  • utilize o material de revestimento ideal;
  • possua profissionais capacitados para construção;
  • ofereça manutenções periódicas;
  • tenha projetos sólidos e certificados pela norma ABNT.

Adquira uma solução de armazenagem com a Tópico

A Tópico é líder no mercado de armazenagem flexível e oferece opções de montagem de galpão de lona ou zinco, com diferentes estruturas. 

Além disso, a empresa possui profissionais altamente qualificados, que dão maior agilidade no desenvolvimento do projeto. Você encontra soluções de armazenamento para todos os tipos de necessidades com os projetos:

Ter uma solução oferecida pela Tópico garante que você não se preocupe com o aumento da demanda ou com a redução do seu estoque, uma vez que, por meio da infraestrutura flexível, a locação de galpão poderá ser alterada de maneira fácil e rápida. 

Conheça algumas vantagens da montagem de galpão de lona da Tópico:

  • disponibilidade de mudança de layout;
  • cumprimento das normas da ABNT; 
  • 45 a 60 dias para montagem;
  • custo operacional menor; 
  • equipe técnica qualificada; 
  • estruturas que se adaptam a qualquer região do Brasil.  

Conseguiu entender todas as vantagens e quanto tempo é gasto para montagem de um galpão de lona? Entre em contato com a equipe da Tópico e faça já o seu orçamento! Não perca mais tempo, garanta o seu galpão com quem é líder do mercado. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter