Quem é o seu melhor parceiro em um cenário de incerteza econômica?

Os últimos anos não foram os melhores para a economia brasileira, a instabilidade política fez com que investimentos diminuíssem, afinal, entre impeachment e governo transitório, mais dúvidas do que certezas foram levantadas. Agora, com a definição de um novo governo, a tendência é que politicamente o país tenha a sustentação para se fortalecer novamente. Porém, é sabido que ainda há muito o que fazer para voltar a crescer.

A partir disso, as empresas precisam decidir se apostam em um futuro ainda incerto e retomam investimentos ou se mantém o período de recessão até novas diretrizes econômicas serem divulgadas pela nova equipe do planalto. Em meio a tudo isso, chegamos ao fim do ano, momento em que naturalmente o mercado aquece devido ao período de festas e ao pagamento do 13° salário. Com isso, as empresas precisam buscar alternativas que façam com que consigam atender o mercado consumidor, porém sejam flexíveis para respeitar o momento que é vivido.

 

Infraestrutura Flexível surge como opção ideal

Quando falamos no aumento da capacidade de armazenamento para se adequar ao atual cenário, as organizações precisam de parceiros que realmente ofereçam as melhores opções, aliando agilidade, segurança e boa relação custo-benefício. E é aí que empresas que oferecem o serviço de infraestrutura flexível se destacam, pois conseguem sugerir os melhores projetos, de acordo com a necessidade do cliente.

Segundo Sebastião Furquim,  CEO da Tópico, a infraestrutura flexível permite que as empresas sejam mais produtivas e consequentemente mais competitivas, podendo crescer sem os altos investimentos de uma infraestrutura permanente e sem a necessidade de compromissos de contratos de longo prazo com serviços de armazenagem.

“A oferta de galpões para armazenagem possui um layout flexível, adaptável a diferentes configurações favorecendo o uso por diversos segmentos – através da modularidade é permitido o aumento ou redução da área de armazenagem de forma rápida”, ressalta Furquim.

 

Bem-vindo à era da infraestrutura flexível

Líder no segmento de soluções flexíveis de infraestrutura para armazenagem e cobertura, a Tópico se destaca por implementar sólidos projetos de engenharia, por meio de equipes de alta performance, com atuação nacional, através de rede de filiais regionais. A empresa possui as melhores e mais seguras opções para quem procura a comodidade e a agilidade em ter seu estoque armazenado dentro da própria planta, minimizando falhas operacionais e de processos.