Home / Os Benefícios Do Galpão Temporário…

Os Benefícios Do Galpão Temporário Para o Agronegócio

Você sabia que o galpão temporário é uma excelente solução para o  agronegócio? Além de proteger a sua safra , ter a capacidade de ajustar a sua capacidade de armazenagem de acordo com a produtividade da lavoura, é um diferencial competitivo para o setor. 

Segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), o PIB desse segmento teve uma alta de 5,35% no primeiro trimestre de 2021 e a expectativa é  avançar ainda mais até o final do ano. 

Diante dessas informações, por que não investir na locação de  um galpão temporário da Tópico? Além de alta qualidade e muita segurança, você poderá escolher a solução que melhor atende a sua necessidade. Saiba mais neste artigo!

Conheça o mercado do agronegócio

Como dito anteriormente, o mercado do agronegócio é um dos setores que vem crescendo cada vez mais no Brasil. O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) destacou que o Brasil se manteve como um dos maiores produtores e exportadores agropecuários do planeta, durante a pandemia do coronavírus. 

Diversos fatores contribuíram para alavancar a balança comercial do agronegócio brasileiro, que bateu recorde em 2020, superando US$ 87,7 bilhões, como:

  • desvalorização do real frente ao dólar;
  • quebra da safra nos países concorrentes;
  • aumento da demanda internacional;
  • condições climáticas favoráveis no Brasil. 

 Com todos esses dados, se você é um produtor agropecuário e ainda não garantiu um galpão temporário, está na hora de incorporar esta alternativa no seu planejamento  de armazenagem.  Com a locação de um galpão temporário você terá mais tranquilidade na safra e entressafra, garantindo a qualidade e integridade dos seus produtos.

5 benefícios do galpão temporário para o agronegócio da Tópico

O galpão temporário da Tópico é uma alternativa segura e prática para a armazenagem de produtos agrícolas, principalmente para açúcar, fertilizantes, café, maquinário agrícolas, entre outros. Sendo assim, você poderá desfrutar de diversos benefícios e tornar o dia a dia mais simples e prático. 

Conheça os benefícios abaixo:

1. Flexibilidade

A infraestrutura flexível da Tópico é um dos principais fatores que beneficiam o setor , permitindo ampliar  sua capacidade de armazenagem com rapidez e agilidade na montagem, sem impactar na demanda e no bom funcionamento da sua planta produtiva. 

Com esse tipo de solução é possível fazer alterações no layout sempre que precisar, aumentando o galpão no pico da safra e reduzindo a ociosidade da entressafra. 

2. Condições adequadas para o armazenamento

Além de ser um galpão flexível, as soluções da Tópico contribuem para a manutenção e integridade da sua safra, garantindo as  condições adequadas de armazenagem 

Os fertilizantes, por exemplo, precisam de um local com características específicas para manter a integridade e propriedades do produto, a fim de manter os preços competitivos,  diminuir o impacto nos custos e, principalmente, uma operação adequada e segura. 

Conheça as melhores práticas para a armazenagem dos fertilizantes nos galpões flexíveis da Tópico:

  • ambiente seco e protegido da umidade;
  • conforto térmico, não ultrapassando a temperatura de 30ºC;
  • piso nivelado, sem buracos e totalmente regular;
  • espaço ventilado para liberação de substâncias que o fertilizante emite, como CO2 e CO. 

3. Vãos livres

Com a possibilidade de ter vãos livres na sua estrutura de armazenamento, as manobras de tratores, e diversos equipamentos que auxiliam no trabalho dos agricultores facilitam a operação. 

Os vãos livres sem colunas internas são essenciais também para melhor aproveitamento do espaço e contribuindo para a armazenagem dos equipamentos maiores, evitando que sejam danificados por conta do tempo, como a exposição na chuva e no sol. 

4. Excelente custo-benefício

O custo-benefício também está entre as principais vantagens do galpão temporário para o agronegócio, pois diminuem a ociosidade e eliminam os custos desnecessários. 

Em comparação com o galpão de alvenaria, as soluções metálicas revestidas em  lona e zinco são muito mais econômicas, , não precisam de manutenções frequentes, possuem alta qualidade, durabilidade e resistência e são montados muito mais rapidamente. 

5. Estrutura 100% montável e desmontável

Imagine ter a possibilidade de montar, desmontar, aumentar ou diminuir a sua capacidade de armazenagem de acordo com o andamento da colheita. Nos tradicionais galpões de alvenaria, estas possibilidades não seriam possíveis no curto prazo, certo?

Com o galpão flexível da Tópico, você aluga o galpão temporário pelo período da sua necessidade e no tamanho exato da sua demanda. . 

Agora que você já sabe quais são os benefícios do galpão temporário para o agronegócio, chegou o momento de escolher entre as soluções da Tópico, qual atenderá com mais excelência a sua necessidade. Acesse o site e conheça os tipos de galpões flexíveis feitos sob medida para você! Solicite o seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter