Home / Galpões Lonados x Galpões Infláveis…

Galpões Lonados x Galpões Infláveis — Qual A Melhor Solução Para A Minha Necessidade?

Uma dúvida muito comum entre os empreendedores que necessitam de uma solução de armazenagem eficiente para a sua empresa é a mais adequada para a sua necessidade: galpões lonados x galpões infláveis?

Se você está neste grupo e quer saber mais detalhes sobre cada um deles e como eles podem contribuir para o bom desenvolvimento do seu negócio, continue lendo este artigo e descubra!

Galpão lonado x galpão inflável — Quais as principais características?

Antes de definir qual o tipo de galpão industrial mais adequado para o seu segmento, pensando no produto ou serviço que a sua empresa oferece, é importante entender a característica de cada um deles, além das vantagens que eles proporcionam para o seu negócio. 

No entanto, é fundamental ter em mente que todos os detalhes devem ser levados em consideração, já que a armazenagem é um item fundamental para o sucesso da sua empresa, quando falamos de produtos alimentícios, bebidas, eletrônicos, entre outros, além das facilidades logísticas e de transporte. 

Veja as características a seguir e decida: galpão lonado x galpão inflável? 

O galpão lonado é ideal para empresas que desejam uma solução de armazenagem com estrutura flexível, 100% montável, podendo ser transportada por todos os lugares, com uma estrutura segura, projetada por engenheiros especializados e, ainda, com muita agilidade, sendo montada rapidamente. . 

Galpão lonado

Os galpões lonados, possuem alta durabilidade com baixa manutenção. Além disso, são adaptáveis a todos os tipos de pisos, desde que nivelados e possuem multi-configurações de acesso. 

Outro benefício desse tipo de galpão é a possibilidade de flexibilidade, ou seja, pode aumentar ou reduzir as suas dimensões de acordo com as demandas, possibilitando que empresas de qualquer setor possam usufruir das suas vantagens, mesmo que seja temporariamente. 

Galpão inflável

O galpão inflável é um é um equipamento de montagem instantânea com lona inflada, e, por esta razão, não necessita de estruturas de ferro. Ou seja, o que mantém o galpão inflado de pé é a entrada constante de ar na lona, feito por um motor movido a energia elétrica ou diesel, no caso de falta de energia.

A renovação de ar nos galpões infláveis é constante, fazendo com que a vida útil deles seja, em média, de até 8 anos, além das lonas serem feitas de tecido sintético com tratamentos químicos contra raios UV, fungos e mofo.

Por serem uma solução extremamente rápida para montar, em apenas 24 horas ou em 5 dias para projetos sob medida, são ideais em situações emergenciais, como na construção civil, enquanto uma obra está sendo realizada. 

Galpão lonado x galpão inflável — Defina qual o mais vantajoso para o seu negócio

Por mais que as duas alternativas possuem diferentes vantagens em utilizá-las, é muito importante que você tenha em mente se ela vai suprir as suas necessidades de maneira e se é a mais adequada para o seu tipo de negócio. 

Existem diversos fatores que podem influenciar na sua decisão, mas o custo-benefício, possivelmente, é um dos maiores atrativos. Considerando isso, a opção que mais irá te beneficiar pensando no tempo de uso, preço e durabilidade são os galpões lonados. 

Além disso, pensando que os galpões infláveis exigem a instalação de uma antecâmara, aumenta significamente o consumo de energia elétrica e, ainda, necessitam de um motor reserva. 

Inclusive, há outras dificuldades que você terá em investir em um galpão inflável, como a possibilidade de ocorrer condensações de água na parte interna da cobertura. Todos estes fatores podem gerar um alto risco de trabalho, saúde e segurança.

Adquira o seu galpão lonado com a Tópico

Se você busca um galpão lonado com alta qualidade, durabilidade, resistência, segurança e flexibilidade, não precisa mais procurar, a Tópico é o lugar ideal para você!

Além de todas essas vantagens listadas em investir no galpão da Tópico, também possui uma estrutura 100% montável, permitindo o transporte para outro local ou planta, além de ter fundação simplificada, eliminando custos de construção e garantindo agilidade na montagem.

Conseguiu entender a diferença entre os galpões lonados x galpões infláveis? Então entre em contato com a equipe da Tópico e faça já o seu orçamento! Tenha uma solução de armazenagem eficiente e de extrema qualidade na sua empresa. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Blog

Mesmo diante de projeções otimistas, segmento de fertilizante se mantém…

Ao que tudo indica, as boas expectativas de comercialização de fertilizantes

Leonardo Campos ministra curso sobre inovação sustentável na UFMS

Em novembro aconteceu, na Universidade Federal da Mato Grosso do Sul

Alugar ou comprar um galpão de lona?

A utilização de infraestruturas flexíveis para armazenagem tem sido cada vez

Receba nossa newsletter