Home / Galpão Para Indústria — 3…

Galpão Para Indústria — 3 Cuidados Com Iluminação

O galpão para indústria é uma solução de armazenagem extremamente útil e que pode ajudar a sua empresa a ter mais espaço, um fluxo de produção mais ágil e processos logísticos mais assertivos. No entanto, para que ele seja realmente útil, é fundamental que você mantenha os cuidados com a iluminação sempre em dia. 

Esse fator é muito importante e pode impactar diretamente nos resultados da indústria, sendo capaz de aumentar a produtividade, melhorar a gestão dos itens e preservar a segurança das pessoas que estão naquele local. 

Veja os principais cuidados que se deve ter no galpão industrial. 

5 cuidados com iluminação no galpão para indústria

A iluminação no galpão para indústria é considerado um grande desafio para os empreendedores. Isso porque, pela necessidade de manter a luz artificial ligada por muito tempo, é essencial que a iluminação seja a mais adequada possível para esse ambiente, a fim de economizar energia e ter um desempenho satisfatório dentro do galpão. 

Diante disso, ao realizar a locação de galpões, é de extrema importância que você leve em consideração alguns fatores que contribuem para os cuidados com a iluminação, veja a seguir:

1. Verifique se o projeto elétrico foi feito de maneira adequada

Essa é uma das principais preocupações para que tudo funcione bem a curto e longo prazo. Para isso, contrate um eletricista qualificado para verificar se o projeto elétrico foi feito da maneira correta, principalmente um profissional que seja especialista nesse tipo de ambiente. 

Avalie as necessidades de cada ambiente para garantir uma boa iluminação, por exemplo:

  • determinada área que exige mais ou menos luz?
  • precisa de uma iluminação mais ampla ou direcionada?
  • o produto que eu estou armazenando exige luz artificial ou natural?
  • posso direcionar a luz artificial diretamente para o meu produto ou de maneira indireta?

Essas são perguntas que você precisa fazer antes de entender se aquele projeto de iluminação está adequado ou não para o seu segmento. 

2. Temperatura de cor

Esse é um dos aspectos que mais necessita de atenção. Além de influenciar na performance dos colaboradores que estão naquele local, a temperatura de cor poderá impactar no seu produto. 

Um exemplo simples é o armazenamento de bebidas, onde a luz artificial, dependendo da intensidade e cor pode influenciar na tonalidade, sabor e cheiro do produto. 

Conheça as temperaturas de cor das lâmpadas:

  • 2.500K a 3.000K: quentes;
  • 4.000K a 5000K: neutras;
  • 5.000K a 6.500K: frias.

3. Instale luminárias de emergência

As lâmpadas de emergência são essenciais para uma situação de apagão, quando não existe um gerador de energia no local.

É fundamental que elas sejam instaladas em locais maiores, que possuem uma grande circulação de pessoas e onde está concentrado o maior fluxo de produção. Isso porque, em casos de emergência, as lâmpadas irão se acender, evitando que o trabalho seja paralisado e mantendo sempre a segurança dos colaboradores. 

Para saber mais sobre os cuidados com galpão para indústria, leia o artigo: 3 cuidados que você precisa ter para realizar a locação de galpões.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter