Você sabia que a armazenagem de bebidas é uma prática que requer muitos cuidados e estratégias para que os processos logísticos sejam eficientes e a qualidade do seu produto seja mantida?
Se as bebidas que serão armazenadas forem alcoólicas, a solução de armazenagem precisa ser ainda mais criteriosa, pois é possível que haja impactos no sabor ou coloração do seu produto.
Para saber dicas essenciais para melhorar o armazenamento das suas bebidas, continue lendo o artigo!
3 dicas para melhorar sua armazenagem de bebidas
A importância da armazenagem de bebidas é uma questão que precisa ser priorizada no momento de fazer a locação do seu galpão. Isso porque existem alguns requisitos que devem ser levados em consideração na hora de fazer a escolha correta, como o tamanho e a ventilação adequada, por exemplo.
Além disso, existem outros aspectos que podem impactar diretamente na qualidade do seu produto, mas que também podem facilitar a circulação e a entrada e saída do seu galpão industrial.
Veja a seguir, algumas dicas para auxiliar no armazenamento de bebidas:
1.Prefira um galpão mais ventilado
Não só as bebidas, como produtos para consumo em geral, necessitam de ventilação para se manterem na temperatura ideal e não estragar.
Ambientes fechados e abafados contribuem para proliferação de fungos e bactérias que podem adiantar o prazo de validade das bebidas, fazendo com que ela não possa mais ser ingerida antes mesmo de sair da armazenagem.
2.Evite muita exposição à luz solar
Existem algumas bebidas que não podem ter muita exposição solar, como o vinho, cachaça, chopp, cerveja e whisky, pois além da alta temperatura alterar no sabor do produto, pode fazer com que a bebida estrague.
Além disso, no caso da cerveja e refrigerantes, o sol e uma temperatura mais quente podem fazer com que percam o gás, comprometendo a qualidade do produto.
3.Coloque na posição adequada
Para saber qual a melhor posição para armazenamento das suas bebidas, é fundamental entender que existem particularidades que podem variar a posição de cada uma.
As garrafas de vinhos, por exemplo, costumam ser armazenadas na horizontal para manter a rolha e evita o ressecamento e consequente oxidação da bebida.
Já as cervejas precisam ser colocadas na posição vertical, pois evita o contato com o ar que fica na superfície, podendo oxidar também essa bebida.
Agora que você já sabe como melhorar a sua armazenagem de bebidas, leia o artigo: a importância da armazenagem na logística e saiba mais sobre esse assunto!
Posts Relacionados
Saiba mais sobre Galpão Lonado. Fale conosco para um projeto personalizado!
Seja qual for o seu setor, nossos especialistas estão à disposição para desenvolver a solução ideal para você.
Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar a otimizar seu espaço com eficiência e qualidade.
Solicite orçamento