Home / 3 Dicas Para Melhorar A…

3 Dicas Para Melhorar A Sua Armazenagem De Bebidas

Você sabia que a armazenagem de bebidas é uma prática que requer muitos cuidados e estratégias para que os processos logísticos sejam eficientes e a qualidade do seu produto seja mantida? 

Se as bebidas que serão armazenadas forem alcoólicas, a solução de armazenagem precisa ser ainda mais criteriosa, pois é possível que haja impactos no sabor ou coloração do seu produto. 

Para saber dicas essenciais para melhorar o armazenamento das suas bebidas, continue lendo o artigo!

3 dicas para melhorar sua armazenagem de bebidas

A importância da armazenagem de bebidas é uma questão que precisa ser priorizada no momento de fazer a locação do seu galpão. Isso porque existem alguns requisitos que devem ser levados em consideração na hora de fazer a escolha correta, como o tamanho e a ventilação adequada, por exemplo. 

Além disso, existem outros aspectos que podem impactar diretamente na qualidade do seu produto, mas que também podem facilitar a circulação e a entrada e saída do seu galpão industrial

Veja a seguir, algumas dicas para auxiliar no armazenamento de bebidas:

1.Prefira um galpão mais ventilado

Não só as bebidas, como produtos para consumo em geral, necessitam de ventilação para se manterem na temperatura ideal e não estragar. 

Ambientes fechados e abafados contribuem para proliferação de fungos e bactérias que podem adiantar o prazo de validade das bebidas, fazendo com que ela não possa mais ser ingerida antes mesmo de sair da armazenagem. 

2.Evite muita exposição à luz solar

Existem algumas bebidas que não podem ter muita exposição solar, como o vinho, cachaça, chopp, cerveja e whisky, pois além da alta temperatura alterar no sabor do produto, pode fazer com que a bebida estrague. 

Além disso, no caso da cerveja e refrigerantes,  o sol e uma temperatura mais quente podem fazer com que percam o gás, comprometendo a qualidade do produto.

3.Coloque na posição adequada

Para saber qual a melhor posição para armazenamento das suas bebidas, é fundamental entender que existem particularidades que podem variar a posição de cada uma. 

As garrafas de vinhos, por exemplo, costumam ser armazenadas na horizontal para manter a rolha e evita o ressecamento e consequente oxidação da bebida. 

Já as cervejas precisam ser colocadas na posição vertical, pois evita o contato com o ar que fica na superfície, podendo oxidar também essa bebida.
Agora que você já sabe como melhorar a sua armazenagem de bebidas, leia o artigo: a importância da armazenagem na logística e saiba mais sobre esse assunto!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter