Blog

Home / GALPÃO METÁLICO OU DE ALVENARIA:…

GALPÃO METÁLICO OU DE ALVENARIA: QUAL É O MELHOR INVESTIMENTO?

Em um mercado cada vez mais competitivo e sem margem para desperdícios, pesquisar e planejar as ações passa a ser essencial para que uma empresa consiga evoluir. Quando falamos em expansão física então, esse tema fica ainda mais complexo, pois, muitas vezes, são aplicados altos investimentos e uma grande mobilização de equipe e recursos. E é nesse momento que muitas corporações pecam pela falta de conhecimento em relação ao tipo de construção que pode ser utilizada.  

Hoje, é fato dizer que as estruturas de alvenaria estão muito mais presentes no mercado brasileiro. “A cultura vinda da própria formação dos engenheiros, que é mais voltada para a alvenaria do que para metálicos, já faz com que os profissionais cheguem ao mercado com uma mentalidade muito mais voltada para a construção civil convencional”, ressalta Fernando Gomez, Gerente de Engenharia da Tópico.

Porém, essa situação vem mudando gradativamente, já que o próprio mercado consegue reconhecer as vantagens em trabalhar com as soluções em infraestrutura flexível. Atualmente, empresas como a Tópico, especialista e líder nessa modalidade de atuação, já possuem vasta rede de metros quadrados de área instaladas, tornando-se cada vez mais referenciadas quando a pauta é a construção ou expansão de áreas físicas, para os mais diferentes segmentos.

 

Mas, por que devo investir em infraestrutura flexível e não em alvenaria?

As construções convencionais têm um custo muito mais alto, demoram mais para serem executadas, não proporcionam flexibilidade para alteração de layout e demandam muito mais etapas de produção, sem falar na burocracia para adequar a estrutura aos laudos necessários para seu funcionamento.

Já atuar com galpões de estrutura metálica, com revestimento em lona ou zinco, permite que cada projeto tenha uma relação, custo-benefício muito mais vantajosa, afinal, o valor do metro quadrado geralmente é menor, com rápida implementação, projetos flexíveis, podendo crescer ou diminuir de acordo com a necessidade do cliente e de uma maneira muito mais ágil, entre outros benefícios que conseguem fazer a melhor conciliação entre expansão, armazenagem e controle de custo.

“Investir em infraestrutura flexível é ter a certeza de que você possui as melhores soluções para auxiliar no crescimento e na prosperidade da sua empresa, pois elas se adaptam realmente às necessidade e complexidades de qualquer mercado”, reforça Sérgio Galucci, Diretor comercial da Tópico.

 

Posso utilizar infraestrutura flexível para qualquer segmento?

Trabalhar com estruturas metálicas, em galpões modulares, é sinônimo de versatilidade não só pela agilidade que se tem para montar ou alterar seu layout, mas também pelo fato de serem aplicáveis para qualquer segmento de atuação, em suas mais variadas vertentes.

Em caso de dúvida, na Tópico, existe uma equipe totalmente preparada para avaliar a viabilidade de cada projeto, de acordo com a necessidade exposta para o cliente. Confira no vídeo abaixo, como a empresa atua no segmento de transporte e logística:

 

Quer saber mais? Entre em contato com a Tópico e consulte os nossos executivos , ou acesse o site e conheça mais sobre o universo da Infraestrutura Flexível.

 

 

Blog

TÓPICO APOSTA NA TECNOLOGIA E ELEVA O NÍVEL DO SEGMENTO

Com 40 anos de mercado, a Tópico investe em tecnologia a

LINHA DO TEMPO DA TÓPICO

Uma empresa referência em seu segmento – que atende grandes players

ATENTA AO PRESENTE E DE OLHO NO FUTURO, TÓPICO COMEMORA…

A líder em infraestrutura flexível para cobertura e armazenagem com 65%

Receba nossa newsletter