Home / GALPÃO METÁLICO OU DE ALVENARIA:…

GALPÃO METÁLICO OU DE ALVENARIA: QUAL É O MELHOR INVESTIMENTO?

Em um mercado cada vez mais competitivo e sem margem para desperdícios, pesquisar e planejar as ações passa a ser essencial para que uma empresa consiga evoluir. Quando falamos em expansão física então, esse tema fica ainda mais complexo, pois, muitas vezes, são aplicados altos investimentos e uma grande mobilização de equipe e recursos. E é nesse momento que muitas corporações pecam pela falta de conhecimento em relação ao tipo de construção que pode ser utilizada.  

Hoje, é fato dizer que as estruturas de alvenaria estão muito mais presentes no mercado brasileiro. “A cultura vinda da própria formação dos engenheiros, que é mais voltada para a alvenaria do que para metálicos, já faz com que os profissionais cheguem ao mercado com uma mentalidade muito mais voltada para a construção civil convencional”, ressalta Fernando Gomez, Gerente de Engenharia da Tópico.

Porém, essa situação vem mudando gradativamente, já que o próprio mercado consegue reconhecer as vantagens em trabalhar com as soluções em infraestrutura flexível. Atualmente, empresas como a Tópico, especialista e líder nessa modalidade de atuação, já possuem vasta rede de metros quadrados de área instaladas, tornando-se cada vez mais referenciadas quando a pauta é a construção ou expansão de áreas físicas, para os mais diferentes segmentos.

Mas, por que devo investir em infraestrutura flexível e não em alvenaria?

As construções convencionais têm um custo muito mais alto, demoram mais para serem executadas, não proporcionam flexibilidade para alteração de layout e demandam muito mais etapas de produção, sem falar na burocracia para adequar a estrutura aos laudos necessários para seu funcionamento.

Já atuar com galpões de estrutura metálica, com revestimento em lona ou zinco, permite que cada projeto tenha uma relação, custo-benefício muito mais vantajosa, afinal, o valor do metro quadrado geralmente é menor, com rápida implementação, projetos flexíveis, podendo crescer ou diminuir de acordo com a necessidade do cliente e de uma maneira muito mais ágil, entre outros benefícios que conseguem fazer a melhor conciliação entre expansão, armazenagem e controle de custo.

“Investir em infraestrutura flexível é ter a certeza de que você possui as melhores soluções para auxiliar no crescimento e na prosperidade da sua empresa, pois elas se adaptam realmente às necessidade e complexidades de qualquer mercado”, reforça Sérgio Galucci, Diretor comercial da Tópico.

Posso utilizar infraestrutura flexível para qualquer segmento?

Trabalhar com estruturas metálicas, em galpões modulares, é sinônimo de versatilidade não só pela agilidade que se tem para montar ou alterar seu layout, mas também pelo fato de serem aplicáveis para qualquer segmento de atuação, em suas mais variadas vertentes.

Em caso de dúvida, na Tópico, existe uma equipe totalmente preparada para avaliar a viabilidade de cada projeto, de acordo com a necessidade exposta para o cliente. Confira no vídeo abaixo, como a empresa atua no segmento de transporte e logística:

Quer saber mais? Entre em contato com a Tópico e consulte os nossos executivos , ou acesse o site e conheça mais sobre o universo da Infraestrutura Flexível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter