Home / Armazenagem Na Construção Civil —…

Armazenagem Na Construção Civil — Vantagens do Galpão Flexível No Canteiro De Obras

Você sabia que a armazenagem na construção civil é fundamental para o bom desenvolvimento dos projetos nos canteiros de obras? Esse é um recurso muito utilizado por engenheiros para tornar o dia a dia neste ambiente mais prático. 

O canteiro de obras é um local que demanda máxima eficiência e produtividade das operações visando entregar os projetos dentro do prazo e com extrema qualidade. 

Para isso, é fundamental ter uma solução de armazenagem que atenda as necessidades e contribua para o melhor desempenho do canteiro de obras. 

Continue lendo este artigo para saber mais sobre o  assunto. 

4 possibilidades na armazenagem na construção civil — Entenda a importância do galpão flexível

A flexível utilizada para a armazenagem na construção civil possui diversas vantagens que apoiam no desenvolvimento das obras e auxiliam os engenheiros em diferentes aspectos, como:

  • armazenagem de material de construção: cimento, argamassa, tijolos, tintas, etc;
  • armazenagem do maquinário, equipamentos e ferramentas: betoneira, andaime, alicate, furadeira, compressor de ar, alicate, etc;
  • vestiário: local destinado para o descanso dos trabalhadores;
  • refeitório: local destinado para a refeição dos  trabalhadores; 

Diante disso, fica claro a  importância dos galpões flexíveis no canteiro de obras, podendo proporcionar diversas vantagens para a empresa e para os trabalhadores que estão neste local. 

Conheça as principais vantagens:

1. Redução de custos

Tradicionalmente, a construção civil utiliza no canteiro de obras, estruturas de apoio feitas em madeiramento, são opções pouco sustentáveis com alto índice de geração de resíduos. Além disso, conforme a obra evolui, há a necessidade de mudanças no canteiro de obras ocasionando a demolição e desperdício destas estruturas.  

Como solução temos o galpão de lona que  é uma alternativa  mais  ágil e econômica quando comparadas  as estruturas em madeiramento e o tradicional galpão de alvenaria.

2. Facilidade e agilidade na instalação

A facilidade na instalação é uma das principais vantagens de ter um galpão flexível no canteiro de obras. Além de permitir a utilização para diferentes finalidades, esse tipo de armazenagem leva poucas semanas  para ser entregue, dispensando as documentações obrigatórias de um galpão convencional. 

As únicas condições para a instalação de um galpão flexível estão relacionadas a disponibilidade de área, compactação do solo e nivelamento do terreno. 

3. Layout 100% montável e desmontável

Por possuir um layout 100% montável e desmontável, os galpões flexíveis podem mudar o seu espaço a qualquer momento. De maneira rápida e prática, você terá essa solução de armazenagem de acordo com a sua necessidade e demanda. 

Além disso, é possível transportá-lo para outros locais e aumentar ou reduzir o seu espaço sempre que for necessário. 

Agora que você já sabe a importância da armazenagem na construção civil, chegou o momento de conhecer as soluções da Tópico. Acesse o site e conheça os tipos de galpões flexíveis e solicite o seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Blog

Política da Qualidade Tópico

A TÓPICOfornece produtos e serviços ao mercado de armazenagem e coberturas

Os desafios vencidos pelo time comercial no maior Projeto Delta…

Entregue no primeiro semestre de 2020, este Projeto Delta desenvolvido para

Leonardo Campos ministra curso sobre inovação sustentável na UFMS

Em novembro aconteceu, na Universidade Federal da Mato Grosso do Sul

Receba nossa newsletter