Home / Armazenagem Na Construção Civil —…

Armazenagem Na Construção Civil — Vantagens do Galpão Flexível No Canteiro De Obras

Você sabia que a armazenagem na construção civil é fundamental para o bom desenvolvimento dos projetos nos canteiros de obras? Esse é um recurso muito utilizado por engenheiros para tornar o dia a dia neste ambiente mais prático. 

O canteiro de obras é um local que demanda máxima eficiência e produtividade das operações visando entregar os projetos dentro do prazo e com extrema qualidade. 

Para isso, é fundamental ter uma solução de armazenagem que atenda as necessidades e contribua para o melhor desempenho do canteiro de obras. 

Continue lendo este artigo para saber mais sobre o  assunto. 

4 possibilidades na armazenagem na construção civil — Entenda a importância do galpão flexível

A flexível utilizada para a armazenagem na construção civil possui diversas vantagens que apoiam no desenvolvimento das obras e auxiliam os engenheiros em diferentes aspectos, como:

  • armazenagem de material de construção: cimento, argamassa, tijolos, tintas, etc;
  • armazenagem do maquinário, equipamentos e ferramentas: betoneira, andaime, alicate, furadeira, compressor de ar, alicate, etc;
  • vestiário: local destinado para o descanso dos trabalhadores;
  • refeitório: local destinado para a refeição dos  trabalhadores; 

Diante disso, fica claro a  importância dos galpões flexíveis no canteiro de obras, podendo proporcionar diversas vantagens para a empresa e para os trabalhadores que estão neste local. 

Conheça as principais vantagens:

1. Redução de custos

Tradicionalmente, a construção civil utiliza no canteiro de obras, estruturas de apoio feitas em madeiramento, são opções pouco sustentáveis com alto índice de geração de resíduos. Além disso, conforme a obra evolui, há a necessidade de mudanças no canteiro de obras ocasionando a demolição e desperdício destas estruturas.  

Como solução temos o galpão de lona que  é uma alternativa  mais  ágil e econômica quando comparadas  as estruturas em madeiramento e o tradicional galpão de alvenaria.

2. Facilidade e agilidade na instalação

A facilidade na instalação é uma das principais vantagens de ter um galpão flexível no canteiro de obras. Além de permitir a utilização para diferentes finalidades, esse tipo de armazenagem leva poucas semanas  para ser entregue, dispensando as documentações obrigatórias de um galpão convencional. 

As únicas condições para a instalação de um galpão flexível estão relacionadas a disponibilidade de área, compactação do solo e nivelamento do terreno. 

3. Layout 100% montável e desmontável

Por possuir um layout 100% montável e desmontável, os galpões flexíveis podem mudar o seu espaço a qualquer momento. De maneira rápida e prática, você terá essa solução de armazenagem de acordo com a sua necessidade e demanda. 

Além disso, é possível transportá-lo para outros locais e aumentar ou reduzir o seu espaço sempre que for necessário. 

Agora que você já sabe a importância da armazenagem na construção civil, chegou o momento de conhecer as soluções da Tópico. Acesse o site e conheça os tipos de galpões flexíveis e solicite o seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Blog

2020 pode ser realmente diferente. E será!

Há aproximadamente um ano debatíamos sobre quão promissor o ano de

Alugar ou comprar um galpão de lona?

A utilização de infraestruturas flexíveis para armazenagem tem sido cada vez

Primeiro aplicativo para galpões lonados ganha novas funcionalidades

Lançado há pouco mais de um ano pela Tópico, a solução

Receba nossa newsletter