Cedidos gratuitamente enquanto durar a crise, os galpões do modelo Zeta serão utilizados pelos hospitais Santa Marcelina e do Servidor Público para a triagem de pacientes com suspeita de contaminação e apoio aos funcionários.
Líder do setor de infraestrutura flexível para cobertura e armazenagem no Brasil, a Tópico também faz parte da rede corporativa que está auxiliando no combate à pandemia do coronavírus (Covid-19). A empresa está cedendo gratuitamente, pelo período em que durar a crise, galpões do modelo Zeta para os hospitais Santa Marcelina e do Servidor Público Municipal, ambos localizados na capital paulista.
No Santa Marcelina, unidade hospitalar situada no Itaim Paulista, estão instaladas duas tendas Zeta, uma com 8m x 8m para que as equipes façam a triagem de pacientes com suspeita de contaminação e outra com 5m x 5m que serve de apoio aos funcionários. No Hospital do Servidor Público Municipal, localizado na Aclimação, será instalado nos próximos dias um galpão de 8m x 8m também para triagem de pacientes. Todos os equipamentos têm sistema de iluminação.
“O momento é de unir forças para que os profissionais que estão na linha de frente, enfermeiros e médicos, tenham toda a estrutura possível para combater a expansão do coronavírus. Nossos galpões flexíveis são práticos, com montagem ágil e se adequam a qualquer das demandas necessárias para ampliar a estrutura de ação dos hospitais”, explica Arthur Lavieri, CEO da Tópico.
Tenda Zeta
As tendas Tópico do modelo Zeta possuem estrutura tubular, galvanizados a fogo com sistema de encaixe e fixação e revestimento em lona impermeável com tratamento anti-UV e anti-mofo. Permitem acoplamento para aumento de área e são adaptáveis a todos os tipos de pisos, desde que nivelados. Além disso, todos os projetos contam com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART-CREA) e com as certificações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Sobre a Tópico
Fundada há 40 anos, a Tópico é a empresa líder no mercado nacional no segmento de infraestruturas flexíveis. Com mais de 2,5 milhões de m² instalados, a empresa – que vende e aluga galpões flexíveis – contabiliza mais de 800 empresas em carteira, sendo a maioria indústrias dos mais diversos setores, agronegócio, empresas de logística, infraestrutura e serviços em geral.
Com fábrica própria e centro de distribuição localizados em Embu das Artes, São Paulo, a empresa também possui filiais estratégicas pelo País: em São Paulo (capital), Contagem (MG), Simões Filho (BA) e Parauapebas (PA). Em 2014 a empresa teve seu controle adquirido pelo fundo de “Private Equity” Southern Cross Group (fundo latino americano presente em seis países) e iniciou um processo de modernização. Quer saber mais sobre as soluções da Tópico? Acesse a Tópico.
Posts Relacionados
Saiba mais sobre Galpão Lonado. Fale conosco para um projeto personalizado!
Seja qual for o seu setor, nossos especialistas estão à disposição para desenvolver a solução ideal para você.
Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar a otimizar seu espaço com eficiência e qualidade.
Solicite orçamento