Blog

Setor de transporte e logística deve responder à crise com flexibilidade e agilidade

Setor de transporte e logística deve responder à crise com flexibilidade e agilidade - Logística

Historicamente, o setor de transporte e logística é especialmente afetado pelos fatores econômicos e políticos. Diante dos impactos da pandemia e da necessidade de isolamento, que ainda não podem ser mensurados com precisão, este setor vive um período ainda mais complexo. 

Enquanto colhem o maior número de dados e informações sobre as tendências de consumo das famílias, fator importante para economia brasileira, e sobre o desenrolar da crise nos mercados internacionais, os players do setor de transporte e logística devem rever suas operações, investindo em soluções que proporcionem agilidade e flexibilidade em suas operações.

Como flexibilizar os custos com armazenagem

Se preparar diante de um mercado tão volátil e imprevisível não é tarefa fácil. Neste contexto, as soluções em infraestrutura flexível, como galpão lonado, por exemplo, têm ganhado cada vez mais espaço em diversos segmentos.

Ao proporcionar maior flexibilidade e agilidade, além do custo-benefício atraente, os galpões de lona têm sido a opção de diversas empresas que necessitam de espaço físico para armazenagem, tanto de matéria prima, quanto de produto final. No caso das empresas do setor de transporte e logística, a solução têm permitido a desimobilização de ativos e maior capacidade de adaptação.

Aumentar ou diminuir a área de armazenagem conforme a demanda

Graças ao seu caráter modular, que permite, de forma muito ágil, o aumento ou redução da área dedicada à armazenagem, as soluções de infraestrutura flexível vem se mostrando muito vantajosa, ainda mais neste cenário de incerteza.

Acontece que, além da economia de tempo e dinheiro, essas estruturas podem ser instaladas mais próximas do consumidor. A única exigência é que o solo do local seja nivelado e seguro. Assim, é possível reduzir ainda mais os custos com transporte.

Adequação a qualquer contexto econômico

Apesar de o crescimento do segmento de infraestrutura flexível estar, em parte, relacionado ao contexto de instabilidade econômica, a tendência é que estas soluções sejam procuradas mesmo em um contexto de maior estabilidade, já que demandam um investimento menor e reduzem os espaços ociosos, independente do cenário econômico.

Galpão lonado é com a Tópico

Líder absoluta no segmento de infraestrutura flexível, a Tópico é responsável por atender 65% da demanda por galpões lonados ou em zinco e tendas modulares para armazenagem. Há mais de 40 anos, a empresa atende aos mais diversos segmentos do agronegócio, indústria, varejo e atacado. Entre em contato com a Tópico e saiba mais.

Posts Relacionados

Saiba mais sobre Galpão Lonado. Fale conosco para um projeto personalizado!

Seja qual for o seu setor, nossos especialistas estão à disposição para desenvolver a solução ideal para você.

Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar a otimizar seu espaço com eficiência e qualidade.

Solicite orçamento

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas novidades da Tópico!

Ao se inscrever, você concorda com os termos e políticas de Uso