Home / Como É Calculado O Preço…

Como É Calculado O Preço De Tenda Para Indústria?

As tendas são estruturas muito utilizadas na indústria para a proteção de equipamentos, materiais e produtos. Seja para estoque ou almoxarifado, elas são uma opção prática e eficiente para essas e outras necessidades. Porém, uma dúvida comum entre os gestores é “como é calculado o preço de tenda”.

Existem vários fatores que influenciam no valor desse tipo de estrutura e, neste artigo, você irá conhecê-los. Continue a leitura para descobrir.

Entenda como é calculado o preço de tenda para indústria

Quando se fala em operação logística na indústria, os espaços de armazenagem são importantíssimos, especialmente porque ajudam a garantir a proteção de matérias-primas, produtos e equipamentos contra condições climáticas adversas.

Entre as estruturas utilizadas, as tendas industriais destacam-se como um opção eficiente, de rápida instalação e com ótimo custo-benefício. Mas como é calculado o preço de tenda para a indústria? Há diversos fatores que podem impactar no valor dela. 

Por isso, veja a seguir alguns pontos que que influenciam nesse cálculo:  

Tamanho da tenda

O tamanho da estrutura está entre os aspectos que afetam seu preço. Ou seja, quanto maior a tenda, mais material será necessário para a sua construção e, consequentemente, maior será o investimento. 

Além disso, tendas maiores podem exigir colunas com base reforçada e cabos de aço para o contravento. Isso, em alguns casos, pode aumentar o valor.

Resistência e qualidade dos materiais

A resistência da tenda e a qualidade dos materiais utilizados na construção da tenda também são considerados na hora de calcular o seu preço. Dependendo do uso que será dado a ela, é necessário que a estrutura seja mais resistente para suportar as condições climáticas.

Vale lembrar que utilizar materiais de qualidade superior, apesar de poder “encarecer” o projeto a princípio, ajuda a garantir uma vida útil prolongada e exige menos manutenção, o que é uma grande vantagem no longo prazo.

Complexidade do projeto

A complexidade do projeto também é um fator que influencia diretamente o preço de uma tenda para indústria. Quanto mais complexo o projeto, mais mão de obra e materiais serão necessários para a sua execução, aumentando assim o valor final.

A utilização de acessórios adicionais, como os usados para diminuir a temperatura de um galpão, também entra no cálculo do investimento que precisa ser feito. 

Em resumo, o cálculo do preço de uma tenda industrial varia significativamente, pois depende de todos os fatores mencionados acima. A boa notícia é que essas estruturas também oferecem ótimos benefícios a organização, como: 

  • rapidez na instalação;
  • possibilidade de instalação em localização estratégica; 
  • expansão ou redução sob demanda.

Para garantir acesso a essas vantagens, você deve contar com um parceiro de confiança, como a Tópico. A empresa está há mais de 40 anos no mercado e é líder absoluta no segmento de armazenagem flexível. 

Ao escolher pela marca, você garante também um atendimento próximo e uma solução com preço justo, que se adequa exatamente à sua necessidade! Leia agora o artigo sobre locação de tenda para a indústria e veja motivos para alugar com a Tópico

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Galpão de Materiais de Construção Civil: Entenda a Importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para Que Serve O Centro De Distribuição De…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

O Futuro da Logística Empresarial: Conheça as Vantagens do Barracão…

Confira os motivos pelos quais você pode optar por um barracão industrial. Esse modelo tem tudo para ser o futuro da logística empresarial!

Receba nossa newsletter