Home / TÓPICO CONTRIBUI PARA FUTURO MAIS…

TÓPICO CONTRIBUI PARA FUTURO MAIS JUSTO, INCLUSIVO E SUSTENTÁVEL

Cada vez mais, a Tópico, líder em infraestrutura flexível para armazenagem, se dedica às causas sociais e ambientais. Por meio de ações internas e apoio a projetos sociais, a empresa reforça seus valores e seu comprometimento com a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável.

Reflexões da Liberdade

Reflexões da Liberdade foi um dos projetos a receber o apoio da Tópico. Ao longo deste mês de novembro, estão acontecendo palestras do fundador do projeto, Emerson Ferreira, em escolas públicas das comunidades do entorno da Fábrica e Centro de Distribuição da empresa, em Embu das Artes. O projeto visa criar uma cultura de paz, desenvolvendo competências socioemocionais em escolas, presídios e empresas. Os primeiros encontros aconteceram na Escola Estadual Tadakiyo Sakai, para centenas de alunos do período da manhã e noite.

Confira:

Projeto Rejuntar

Outro projeto apoiado pela empresa é o Re.Juntar, que se dedica a reformar casas que tem, como moradores, menores vivendo em situação de risco. São mais de 47 mil adolescentes e crianças que vivem em abrigo no Brasil e em alguns casos, o que impede essas crianças de voltarem para a casa são as condições precárias da moradia. Para ajudar a mudar este quadro, o Re.Juntar atende a essas famílias, viabilizando a reforma de seus lares e levando as crianças e adolescentes de volta para perto do amor e proteção familiar. Este projeto, portanto, está em plena sintonia com um dos principais valores da empresa, a Família.

Confira algumas fotos do Projeto Re.Juntar

Patrocínio à atleta Astrid Carlotto

O sonho da atleta de Jiu Jitsu Astrid Carloto disputar, com tranquilidade, grandes competições dentro e fora do país vai virar realidade. Ela acaba de fechar um contrato de patrocínio com a Tópico. “Eu já deixei de participar de torneios importantes por falta de recursos. Agora terei o apoio financeiro necessário para treinar e competir”, frisa. 

Astrid começou a treinar aos 10 anos com o apoio do pai Erber Carlotto, também lutador de Jiu Jitsu e funcionário da Tópico, e hoje, aos 14, tem no currículo a participação em mais de 50 torneios e conquistas importantes como o Campeonato Paulista de 2018, o Circuito Internacional 2018, o South America pela Federação de Abu Dhabi, o Prime 2018, além de fazer bonito em casa como pentacampeã da Copa Taboão da Serra.

Confira algumas fotos do Projeto Reflexões da Liberdade

Lacre Amigo

A partir de um gesto tão simples como a coleta de lacres de bebidas, é possível promover a qualidade de vida, inclusão social e ainda contribuir para a construção de um mundo mais sustentável. A Tópico tem pontos de coleta do Lacre Amigo, tanto no escritório na Vila Olímpia, quanto na Fábrica e no Centro de Distribuição, localizados em Embu das Artes. O projeto troca lacres de bebidas por cadeira de rodas, promovendo a acessibilidade e inclusão.

Ações internas de promoção da sustentabilidade

Além do apoio aos projetos, a Tópico também faz sua lição de casa, promovendo e estimulando a sustentabilidade em sua operação. A limpeza das estruturas metálicas e lonas utilizadas em suas soluções, por exemplo, é realizada a partir de um sistema de captação de água da chuva. Desde 2014 a empresa tem capacidade de armazenar cerca de 30.000 mil litros que permitem a limpeza de mais de 3.000 mil m² de galpões.

Em outra ação que visa a preservação do meio ambiente, a Tópico aproveitou a oportunidade de seu aniversário de 40 anos e presenteou seus colaboradores com copos e garrafas térmicas, como parte do kit de aniversário, diminuindo significativamente a utilização de copos plásticos e o descarte de lixo.

Saiba mais sobre os projetos apoiados pela Tópico

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter