Blog

Home / Setor de transporte e logística…

Setor de transporte e logística deve responder à crise com flexibilidade e agilidade

Historicamente, o setor de transporte e logística é especialmente afetado pelos fatores econômicos e políticos. Diante dos impactos da pandemia e da necessidade de isolamento, que ainda não podem ser mensurados com precisão, este setor vive um período ainda mais complexo. 

Enquanto colhem o maior número de dados e informações sobre as tendências de consumo das famílias, fator importante para economia brasileira, e sobre o desenrolar da crise nos mercados internacionais, os players do setor de transporte e logística devem rever suas operações, investindo em soluções que proporcionem agilidade e flexibilidade em suas operações.

Como flexibilizar os custos com armazenagem

Se preparar diante de um mercado tão volátil e imprevisível não é tarefa fácil. Neste contexto, as soluções em infraestrutura flexível, como galpão lonado, por exemplo, têm ganhado cada vez mais espaço em diversos segmentos.

Ao proporcionar maior flexibilidade e agilidade, além do custo-benefício atraente, os galpões de lona têm sido a opção de diversas empresas que necessitam de espaço físico para armazenagem, tanto de matéria prima, quanto de produto final. No caso das empresas do setor de transporte e logística, a solução têm permitido a desimobilização de ativos e maior capacidade de adaptação.

Aumentar ou diminuir a área de armazenagem conforme a demanda

Graças ao seu caráter modular, que permite, de forma muito ágil, o aumento ou redução da área dedicada à armazenagem, as soluções de infraestrutura flexível vem se mostrando muito vantajosa, ainda mais neste cenário de incerteza.

Acontece que, além da economia de tempo e dinheiro, essas estruturas podem ser instaladas mais próximas do consumidor. A única exigência é que o solo do local seja nivelado e seguro. Assim, é possível reduzir ainda mais os custos com transporte.

Adequação a qualquer contexto econômico

Apesar de o crescimento do segmento de infraestrutura flexível estar, em parte, relacionado ao contexto de instabilidade econômica, a tendência é que estas soluções sejam procuradas mesmo em um contexto de maior estabilidade, já que demandam um investimento menor e reduzem os espaços ociosos, independente do cenário econômico.

Galpão lonado é com a Tópico

Líder absoluta no segmento de infraestrutura flexível, a Tópico é responsável por atender 65% da demanda por galpões lonados ou em zinco e tendas modulares para armazenagem. Há mais de 40 anos, a empresa atende aos mais diversos segmentos do agronegócio, indústria, varejo e atacado. Acesse http://topico.com.br e saiba mais.

Blog

Setor de transporte e logística deve responder à crise com…

Historicamente, o setor de transporte e logística é especialmente afetado pelos

Pela primeira vez, Tópico realiza workshop comercial de forma virtual

Os workshops comerciais da Tópico ganharam um novo formato nesta última

Novo túnel de desinfecção combate contaminação por COVID-19

A solução pode ser instalada em qualquer espaço e ainda tem

Receba nossa newsletter