Home / POR QUE A INFRAESTRUTURA FLEXÍVEL…

POR QUE A INFRAESTRUTURA FLEXÍVEL É O FUTURO DA ARMAZENAGEM?

O dinamismo e a competitividade do mercado desafiam as empresas de diversos segmentos. Ao que tudo indica, estes desafios tendem a ser cada vez maiores. Muito mais do que um momento de incerteza, trata-se de um processo irreversível de aceleração das transformações e imprevisibilidade das demandas.

Neste cenário, a infraestrutura flexível para armazenagem é, cada vez mais, percebida como ideal para diversos setores da economia. Isso porque, quando consideradas as vantagens apresentadas por um galpão lonado, por exemplo, fica evidente que se trata de uma solução altamente alinhada com as tendências e transformações do mercado, cada vez mais dinâmico e incerto.

Entre os benefícios oferecidos que mais têm atraído players de de diversos segmentos estão:

1 – Economia

O primeiro benefício percebido pelas empresas que utilizam galpões lonados para armazenar sua matéria-prima ou produto final, é o custo-benefício da locação. O saving gerado no custo com armazenagem pela solução possibilita que o cliente da Tópico ofereça um preço muito mais competitivo ou, ainda, melhore sua margem de lucro. 

2 – Agilidade

Em qualquer segmento, o tempo é fator determinante para garantir competitividade dos players e, portanto, é cada vez mais indispensável que os gestores pensem em soluções rápidas e eficazes para suas necessidades em armazenagem. Ciente disso, a Tópico entrega suas soluções com a agilidade e a eficiência necessárias, por meio de equipes de alta performance para atender os prazos firmados.

3 – Flexibilidade

Em mercados cada vez mais competitivos, caracterizados pela demanda volátil e períodos de sazonalidade, é indispensável que haja flexibilidade na capacidade de armazenagem. Por isso, por meio de sólidos projetos de engenharia, as soluções flexíveis permitem a adequação da área de armazenamento de acordo com a demanda. Portanto, de forma prática e ágil, é possível aumentar ou diminuir a capacidade de armazenagem levando em conta fatores macroeconômicos e a sazonalidade.

Tópico é líder e pioneira no mercado

A principal responsável pela consolidação do segmento de infraestrutura flexível é a Tópico. Com 40 anos de experiência e dona de 65% do mercado de armazenagem em estrutura metálica lonada ou de zinco, a empresa atende aos mais diversos setores com as melhores alternativas em infraestrutura flexível.

Seja para indústria ou para o agronegócio, a Tópico possui o know-how e a solução que você procura para melhorar suas operações com o melhor custo-benefício em infraestrutura.

Precisa otimizar os custos e de soluções que permitam ampliar ou reduzir suas operações de forma mais ágil e menos burocrática? Entre em contato com a Tópico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

O Futuro da logística empresarial: Conheça as vantagens do barracão…

Confira os motivos pelos quais você pode optar por um barracão industrial. Esse modelo tem tudo para ser o futuro da logística empresarial!

Receba nossa newsletter