Blog

Home / DA FÁBRICA AO PÓS-VENDA, TÓPICO…

DA FÁBRICA AO PÓS-VENDA, TÓPICO LEVA INOVAÇÃO AO SEGMENTO

Com 40 anos de mercado, a Tópico investe em tecnologia a fim de otimizar seus processos e oferecer soluções cada vez melhores e com maior agilidade. Ao longo dos anos, a empresa desenvolveu e empregou tecnologia de ponta, desde seu processo produtivo, até o desenvolvimento de ferramentas que tornam mais prática e ágil o relacionamento com cliente. Confira como a Tópico contribui para elevação do segmento.

Aplicativo Tópico

Para reafirmar este compromisso com a inovação e o pioneirismo, a Tópico lançou o primeiro aplicativo do segmento de infraestrutura flexível. oferecendo ainda mais praticidade, agilidade e proximidade no relacionamento com seus clientes. A ferramenta está disponível para iOS e Android.

Robotização da Fábrica

Localizada em Embu das Artes, a fábrica da Tópico é responsável por abastecer mais da metade da demanda por infraestrutura flexível para armazenagem de todo o país. Para isso, é indispensável que o aumento da capacidade de produção não prejudique a qualidade de seus produtos.

Por meio da implementação de uma tecnologia inédita para o segmento, a empresa não só aumentou a capacidade de produção, como também tornou seus produtos ainda mais confiáveis. Após aliar a precisão da robótica com o treinamento de seus experientes profissionais para lidar com a nova tecnologia, a empresa alcançou um patamar de produtividade e qualidade sem precedentes no mercado.

“O robô possui alta precisão. Ele garante a repetibilidade do processo e com isso aumenta a consistência e qualidade da solda dos nossos produtos. Com o emprego dessa tecnologia, tivemos ganhos de produtividade da ordem de 30% a 40%, sendo que chegamos a quadruplicar a produção de algumas peças”.  explica Leonardo Campos, gerente industrial da Tópico.

Ele ainda comenta como este processo impacta diretamente o cliente e o mercado como um todo. “Este processo de robotização aumentou a distância da Tópico em relação aos outros players,  tivemos ganhos de produtividade e elevamos ainda mais a qualidade e confiabilidade das soluções. Sem contar que o ganho de produtividade impacta positivamente nos prazos de entrega, e inclusive, no preço dos nossos produtos, já que o tempo empregado na produção é significativamente menor”, esclarece Leonardo.

Acompanhamento Remoto de Obras

Em função de seu porte, que atende 65% da demanda nacional por galpões estruturados, a Tópico passou a acompanhar suas obras em tempo real. Assim, a empresa conduz seus projetos em andamento de maneira ainda mais eficiente.

“Como temos uma capilaridade nacional, este painel nos atualiza diariamente sobre o status de todas as obras em andamento em todo o território brasileiro . Dessa forma, otimizamos nossa logística, melhoramos nosso planejamento futuro, e nos mantemos atentos no acompanhamento constante de nossas equipes dentro de cada cliente”, explica Maurício Matias, Gerente de Operações de Campo da Tópico.

Hoje, a Tópico já conta com 97% no OTIF (On Time In Full), importante indicador internacional de qualidade logística.

Teste de Solo

A Tópico também foi a primeira do segmento de estrutura flexível a realizar o teste de solo antes de executar a instalação de um galpão. Para isso, a empresa utiliza seu time de engenharia, que vai a campo avaliar o local. A partir do teste, a resistência do piso é testada para instalação do galpão. Assim, a Tópico garante a segurança a confiabilidade do projeto em cada uma de suas etapas.

Há 40 anos, Tópico alia experiência e inovação.

Com a liderança absoluta no segmento e quatro décadas de experiência, a Tópico sempre aposta no desenvolvimento de tecnologias que contribuem para o crescimento da demanda por infraestrutura flexível, tornando o galpão de  lona, cada vez mais, a solução segura e ideal para cobertura e armazenagem.

Blog

Indústria de Alimentos e Bebidas deve se adaptar ao novo…

As medidas de combate à Covid-19 estão provocando profundas mudanças nos

Galpão flexível ou pré-moldado: qual a melhor solução para estocagem…

O agronegócio da cana-de-açúcar aponta boas projeções, com previsão de crescimento

Tendas da Tópico auxiliam hospitais de São Paulo no combate…

Cedidos gratuitamente enquanto durar a crise, os galpões do modelo Zeta

Receba nossa newsletter