Home / DA FÁBRICA AO PÓS-VENDA, TÓPICO…

DA FÁBRICA AO PÓS-VENDA, TÓPICO LEVA INOVAÇÃO AO SEGMENTO

Com 40 anos de mercado, a Tópico investe em tecnologia a fim de otimizar seus processos e oferecer soluções cada vez melhores e com maior agilidade. Ao longo dos anos, a empresa desenvolveu e empregou tecnologia de ponta, desde seu processo produtivo, até o desenvolvimento de ferramentas que tornam mais prática e ágil o relacionamento com cliente. Confira como a Tópico contribui para elevação do segmento.

Aplicativo Tópico

Para reafirmar este compromisso com a inovação e o pioneirismo, a Tópico lançou o primeiro aplicativo do segmento de infraestrutura flexível. oferecendo ainda mais praticidade, agilidade e proximidade no relacionamento com seus clientes. A ferramenta está disponível para iOS e Android.

Robotização da Fábrica

Localizada em Embu das Artes, a fábrica da Tópico é responsável por abastecer mais da metade da demanda por infraestrutura flexível para armazenagem de todo o país. Para isso, é indispensável que o aumento da capacidade de produção não prejudique a qualidade de seus produtos.

Por meio da implementação de uma tecnologia inédita para o segmento, a empresa não só aumentou a capacidade de produção, como também tornou seus produtos ainda mais confiáveis. Após aliar a precisão da robótica com o treinamento de seus experientes profissionais para lidar com a nova tecnologia, a empresa alcançou um patamar de produtividade e qualidade sem precedentes no mercado.

“O robô possui alta precisão. Ele garante a repetibilidade do processo e com isso aumenta a consistência e qualidade da solda dos nossos produtos. Com o emprego dessa tecnologia, tivemos ganhos de produtividade da ordem de 30% a 40%, sendo que chegamos a quadruplicar a produção de algumas peças”.  explica Leonardo Campos, gerente industrial da Tópico.

Ele ainda comenta como este processo impacta diretamente o cliente e o mercado como um todo. “Este processo de robotização aumentou a distância da Tópico em relação aos outros players,  tivemos ganhos de produtividade e elevamos ainda mais a qualidade e confiabilidade das soluções. Sem contar que o ganho de produtividade impacta positivamente nos prazos de entrega, e inclusive, no preço dos nossos produtos, já que o tempo empregado na produção é significativamente menor”, esclarece Leonardo.

Acompanhamento Remoto de Obras

Em função de seu porte, que atende 65% da demanda nacional por galpões estruturados, a Tópico passou a acompanhar suas obras em tempo real. Assim, a empresa conduz seus projetos em andamento de maneira ainda mais eficiente.

“Como temos uma capilaridade nacional, este painel nos atualiza diariamente sobre o status de todas as obras em andamento em todo o território brasileiro . Dessa forma, otimizamos nossa logística, melhoramos nosso planejamento futuro, e nos mantemos atentos no acompanhamento constante de nossas equipes dentro de cada cliente”, explica Maurício Matias, Gerente de Operações de Campo da Tópico.

Hoje, a Tópico já conta com 97% no OTIF (On Time In Full), importante indicador internacional de qualidade logística.

Teste de Solo

A Tópico também foi a primeira do segmento de estrutura flexível a realizar o teste de solo antes de executar a instalação de um galpão. Para isso, a empresa utiliza seu time de engenharia, que vai a campo avaliar o local. A partir do teste, a resistência do piso é testada para instalação do galpão. Assim, a Tópico garante a segurança a confiabilidade do projeto em cada uma de suas etapas.

Há 40 anos, Tópico alia experiência e inovação.

Com a liderança absoluta no segmento e quatro décadas de experiência, a Tópico sempre aposta no desenvolvimento de tecnologias que contribuem para o crescimento da demanda por infraestrutura flexível, tornando o galpão de  lona, cada vez mais, a solução segura e ideal para cobertura e armazenagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Blog

Alugar ou comprar um galpão de lona?

A utilização de infraestruturas flexíveis para armazenagem tem sido cada vez

Os desafios vencidos pelo time de engenharia no maior Projeto…

Entregue no primeiro semestre de 2020, este Projeto Delta desenvolvido para

Mesmo diante de projeções otimistas, segmento de fertilizante se mantém…

Ao que tudo indica, as boas expectativas de comercialização de fertilizantes

Receba nossa newsletter