Home / ESTOQUE FLEXÍVEL POSSIBILITA PREÇO COMPETITIVO…

ESTOQUE FLEXÍVEL POSSIBILITA PREÇO COMPETITIVO PARA O ATACADO E VAREJO

Os segmentos de atacado e varejo são marcados pela alta complexidade e concorrência. Se, por um lado, a competitividade dos players está diretamente relacionada à capacidade de estocagem, que garante maior poder de negociação por grandes lotes e preços mais competitivos no produto final, por outro, o cenário econômico e a diminuição da capacidade de consumo das famílias geram muita incerteza na demanda.

Em um contexto tão desafiador, o fator determinante é exatamente o preço do produto final. E, para oferecer produtos por preços atraentes, são necessárias soluções em armazenagem que ofereçam, além de um custo mais baixo, flexibilidade para ampliar ou diminuir rapidamente de acordo com a demanda.

Mais do que isso, essas soluções devem possibilitar que os produtos fiquem mais perto do consumidor final, a fim de se obter um custo ainda menor com transporte e operação e ainda satisfazer consumidores cada vez mais exigentes quando o assunto é agilidade.

Para mercados dinâmicos, flexibilidade é o segredo

São estes fatores que explicam o aumento da procura por infraestrutura flexível por empresas do atacado e do varejo. Acontece que a economia gerada por galpões de lona tem impacto significativo no preço do produto final.

Além disso, as soluções se caracterizam pela instalação mais fácil e ágil, permitindo, inclusive, adequar espaço para armazenagem de acordo com a velocidade na demanda.

As vantagens dos galpões lonados

Lilian Campi, executiva comercial da Tópico com ampla experiência no atendimento do segmento de atacado e varejo, comenta sobre algumas vantagens das soluções em infraestrutura flexível para as redes atacadistas e varejistas. “Nós proporcionamos flexibilidade e agilidade, ou seja, entregamos espaços cobertos para armazenagem em pouquíssimos dias, além da facilidade de adaptação em aumentar e diminuir essas áreas de acordo com o volume de estoque do cliente – por esse motivo é cada vez mais comum a presença de galpões lonados da Tópico ocupando parte da área de estacionamento dentro dos atacarejos, lojas de materiais de construção e decoração, entre outros”, explica Lilian.

Infraestrutura flexível é na Tópico

Com 40 anos de atuação e líder absoluta no segmento de infraestrutura flexível, a Tópico tem larga experiência no atendimento de clientes dos mais diversos setores da economia, proporcionando estruturas adequadas para armazenamento de produtos finais, embalagens, insumos, entre outros. Conheça nossas soluções.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter