Home / COMO SUPERAR OS DESAFIOS LOGÍSTICOS…

COMO SUPERAR OS DESAFIOS LOGÍSTICOS UTILIZANDO INFRAESTRUTURA FLEXÍVEL?

Seja em um Centro de Distribuição, um Operador Logístico ou uma Indústria, a complexidade envolvendo a utilização de armazéns logísticos é sempre um grande desafio. Questões que englobam o crescimento sustentável, com o melhor custo-benefício sempre estão presentes no dia-a-dia das empresas. Toda essa situação comprova que o mercado precisa buscar alternativas que proporcionem o avanço do setor.

Dados da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base (ABDIB), mostram que, em 2018, os investimentos em infraestrutura no Brasil chegaram a quase 114 bilhões, porém, problemas como o gargalo nos portos, a melhora da eficiência operacional, a redução dos custos e, consequentemente, o melhor atendimento ao cliente, ainda parecem questões que estão longe de serem sanadas.

Mesmo com esse montante investido, informações do Plano CNT de Transporte e Logística 2018, mostram que para resolver todas as deficiências do setor seria necessário um aporte de quase R$ 2 trilhões.

“Porém, com algumas mudanças é possível construir caminhos para um crescimento gradativo, como a busca por parceiros que ofereçam soluções que resolvam uma de suas principais dores, a expansão e retração, rápida e ágil, do armazenamento, que ora demanda de espaços cobertos e ora pátios”, ressalta Leonardo De Luca, Coordenador Comercial da Tópico. Com isso,estruturar armazéns logísticos com Infraestrutura Flexível surge como grande aliado das empresas que precisam de agilidade e flexibilidade em sua operação.

Conheça mais sobre as soluções e possibilidades de armazenamento Tópico.

Benefícios da Infraestrutura Flexível

  • Baixo investimento

Comprar ou construir um galpão de alvenaria, por exemplo, necessita de mais investimento. Existem custos de obra, de manutenção, de logística e, colocando tudo na ponta do lápis, é preciso um grande investimento inicial, cenário que não beneficia grande parte dos negócios, pois precisam de caixa para continuar movimentando a empresa.

  • Modelo adaptável ao tipo de negócio

Assim como no setor de logística e transporte, a infraestrutura da Tópico também pode ser aplicada a qualquer tipo de segmento, atendendo a necessidades específicas e acompanhando o crescimento da empresa.

  • Fácil implementação

Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas não podem esperar meses para a construção de um galpão de alvenaria. A Tópico é referência em agilidade e flexibilidade, podendo entregar até 1.000m² de área coberta em apenas uma semana.

 

Visite a Tópico na Intermodal 2019

 

Esses e outros temas serão debatidos na Intermodal South America, maior evento dedicado aos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina,de 19 a 21 de março, no São Paulo Expo Center. Pra visitar a Tópico é muito fácil, basta realizar o credenciamento gratuito através do link: https://www.intermodal.com.br/convidado-expositor ir ao stand 60, rua 8 e procurar nossos executivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter