Home / COMO PLANEJAR O SEU ESTOQUE…

COMO PLANEJAR O SEU ESTOQUE PARA A BLACK FRIDAY?

A Black Friday se tornou a segunda data sazonal mais importante do Brasil, ficando atrás somente do Natal, com isso muitas empresas aproveitam para aumentar o faturamento no último trimestre do ano.

Em 2016 a Black Friday movimentou no Brasil R$ 1,9 bilhões, um recorde desde que o evento começou a ocorrer em 2010.

A falta de planejamento em espaços para armazenagem é uma falha muito comum das empresas, o que pode implicar na falta do produto no ponto de distribuição, e até mesmo no consumidor final, transformando o que era para ser uma ação de sucesso em um verdadeiro fracasso.

Restando apenas um mês para o grande dia dos descontos, listamos algumas dicas para você planejar o seu estoque utilizando armazéns temporários da Tópico. Confira:

  1. Analise o seu espaço para armazenagem e veja se é suficiente para picos em suas vendas;

Esse é um ponto que deverá ser avaliado e planejado com cautela, e se a resposta for não, a melhor alternativa é contar com soluções que atendam em curto prazo e que sejam adaptáveis ao espaço disponível, dessa forma você mantem o estoque próximo de toda operação, o que garante maior agilidade e redução de custos logísticos e operacionais do seu negócio;

  1. Utilize estruturas temporárias;

Para ter mais área coberta, você não precisa necessariamente imobilizar o seu ativo, você pode locar o seu galpão para armazenagem somente para o período em que precisar, como não é necessário um grande aporte financeiro a locação é estrategicamente a melhor opção para você ter mais capital para investir no processo fabril e estoque da sua empresa;

  1. Crie regras e padrões para organização do seu estoque;

O seu armazém precisa ser limpo e organizado, com cada lugar devidamente identificado de acordo com o que será armazenado, além de estabelecer horários para movimentação das mercadorias, elabore um fluxo de entrada e saída de materiais e defina processos e responsáveis por cada etapa.

Não fique de fora da edição do Black Friday 2017 por não ter espaços adequados para o estoque de seus produtos. Não esqueça que o planejamento da sua armazenagem é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter