Home / COMO AUMENTAR MEU ESTOQUE NO…

COMO AUMENTAR MEU ESTOQUE NO CARNAVAL?

Estamos no começo de fevereiro, e os preparativos para o Carnaval, que em 2019 acontece em Março, já estão a todo o vapor. E não se engane, não só as escolas de samba, bloquinhos e foliões que devem estar prontos, afinal, o período é de alta para distribuidoras de bebidas, gelo, sorvetes e etc., gerando a necessidade de abastecer rapidamente os estoques.

Em 2018, bebidas, como cerveja (57%), refrigerantes (52%) e água (52%), além de lanches (51%) e protetor solar (43%), estavam entre as tendências para produtos mais consumidos no Carnaval, segundo pesquisa do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

Lidar com essa variação do estoque não é tarefa fácil, principalmente para fabricantes e distribuidores desses produtos, que muitas vezes optam por construir um local fixo, de alvenaria, ou locar um armazém externo, porém que custam muito caro e correm o risco de ficar ociosos durante todo o restante do ano.

Mas, uma ótima alternativa segura, eficaz e que vem crescendo cada vez mais no mercado brasileiro é a contratação de armazenagem por  infraestrutura flexível, que pode ser utilizada com galpões em estruturas metálicas e lonada, com layout flexível de acordo com a demanda do cliente.

Confira as vantagens de se ter uma infraestrutura flexível:

  • Crescimento sem altos investimentos;
  • Utilização de acordo com a demanda, diminuindo ociosidade e eliminando custos desnecessários;
  • Alteração de layout de forma ágil conforme a dinâmica de utilização.

Hoje, escolher uma opção de infraestrutura flexível não é mais uma aposta, mas é estar inserido nas tendências da indústria 4.0 em gestão de empresas. Conheça mais sobre as soluções e possibilidades de armazenamento Tópico, em topico.com.br/solucoes/

 

Priscila Falcão, Executiva Comercial da Filial Nordeste, possui pós graduação em Marketing e Negócios pela Faculdade Ruy Barbosa e graduada em Comunicação Social pela Universidade Católica de Salvador, tem mais de 14 anos de experiência na área comercial, com foco em vendas externas, CRM e marketing de relacionamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Blog

Galpão flexível ou pré-moldado: qual a melhor solução para estocagem…

O agronegócio da cana-de-açúcar aponta boas projeções, com previsão de crescimento

Mesmo diante de projeções otimistas, segmento de fertilizante se mantém…

Ao que tudo indica, as boas expectativas de comercialização de fertilizantes

Receba nossa newsletter