Home / Armazenagem Para E-commerce — Saiba…

Armazenagem Para E-commerce — Saiba Como Escolher Um Espaço

Com o surgimento da pandemia do novo coronavírus e as regras de distanciamento social, realizar compras pela internet tornou-se uma prática muito frequente. Com o aumento da demanda, uma das soluções para empreendedores desse segmento é a utilização de armazenagem para e-commerce. 

Esse tipo de armazenamento é fundamental para situações emergenciais como esta e a necessidade de um controle maior de estoque. Saiba mais neste artigo!

Mercado de armazenagem para e-commerce

O aumento das vendas no e-commerce exigiu que as soluções de armazenagem fossem mais eficientes e aumentassem suas proporções. 

De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), somente no primeiro trimestre de 2021 foram comprados mais de R$35,5 bilhões em produtos na internet, um aumento de 72,2% em comparação ao mesmo período no ano anterior no Brasil.

Com essa alta na demanda em 2020, 40% da locação de galpão foi de operações relacionadas ao comércio eletrônico, segundo dados da Abralog (Associação Brasileira de Logística). 

Além disso, de acordo com um levantamento feito pela Cushman & Wakefield, uma empresa global de serviços imobiliários comerciais, somente no 1º trimestre de 2021, já havia 15,1 milhões de metros quadrados de galpões no Brasil. O volume é 7% maior se comparado aos 14,2 milhões no mesmo período do ano passado. 

<H2>Como escolher o melhor espaço de armazenagem para e-commerce?

Agora que já sabemos que este mercado está aquecido e em constante crescimento, é fundamental ter em mente como escolher o espaço ideal de armazenagem para e-commerce. 

Conheça alguns detalhes importantes que devem ser levados em conta:

  1. o tamanho do galpão: dependendo do produto que você vende, verificar o tamanho do galpão é essencial para não correr o risco de faltar espaço para os seus produtos, como a armazenagem de bebidas, por exemplo;
  2. a ventilação apropriada: se o seu produto for alimentício, é fundamental que a ventilação do galpão também seja um ponto a se preocupar. Assim, você não terá problemas com produtos estragados;
  3. o tipo de iluminação indicada: neste caso, a iluminação pode alterar o sabor, cor ou cheiro de alguns produtos. O vinho é um bom exemplo disso, dependendo da alta exposição à luz solar, pode haver alterações na sua cor.

Na Tópico, você encontra soluções de armazenamento que atendem a sua necessidade. Além de se preocupar com os impactos ao seus produtos, a sua empresa terá todo suporte de montagem ágil e manutenção sempre que for preciso. 

Entre em contato com a Tópico e solicite agora mesmo o seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Blog

TÓPICO CONTRIBUI PARA FUTURO MAIS JUSTO, INCLUSIVO E SUSTENTÁVEL

Cada vez mais, a Tópico, líder em infraestrutura flexível para armazenagem,

Primeiro aplicativo para galpões lonados ganha novas funcionalidades

Lançado há pouco mais de um ano pela Tópico, a solução

Relatório de Atividades da Tópico: sustentabilidade precisa fazer parte da…

Diante de tantas mudanças ambientais, comportamentais e sociais nos últimos meses,

Receba nossa newsletter