Home / Armazenagem Para E-commerce — Saiba…

Armazenagem Para E-commerce — Saiba Como Escolher Um Espaço

Com o surgimento da pandemia do novo coronavírus e as regras de distanciamento social, realizar compras pela internet tornou-se uma prática muito frequente. Com o aumento da demanda, uma das soluções para empreendedores desse segmento é a utilização de armazenagem para e-commerce. 

Esse tipo de armazenamento é fundamental para situações emergenciais como esta e a necessidade de um controle maior de estoque. Saiba mais neste artigo!

Mercado de armazenagem para e-commerce

O aumento das vendas no e-commerce exigiu que as soluções de armazenagem fossem mais eficientes e aumentassem suas proporções. 

De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), somente no primeiro trimestre de 2021 foram comprados mais de R$35,5 bilhões em produtos na internet, um aumento de 72,2% em comparação ao mesmo período no ano anterior no Brasil.

Com essa alta na demanda em 2020, 40% da locação de galpão foi de operações relacionadas ao comércio eletrônico, segundo dados da Abralog (Associação Brasileira de Logística). 

Além disso, de acordo com um levantamento feito pela Cushman & Wakefield, uma empresa global de serviços imobiliários comerciais, somente no 1º trimestre de 2021, já havia 15,1 milhões de metros quadrados de galpões no Brasil. O volume é 7% maior se comparado aos 14,2 milhões no mesmo período do ano passado. 

<H2>Como escolher o melhor espaço de armazenagem para e-commerce?

Agora que já sabemos que este mercado está aquecido e em constante crescimento, é fundamental ter em mente como escolher o espaço ideal de armazenagem para e-commerce. 

Conheça alguns detalhes importantes que devem ser levados em conta:

  1. o tamanho do galpão: dependendo do produto que você vende, verificar o tamanho do galpão é essencial para não correr o risco de faltar espaço para os seus produtos, como a armazenagem de bebidas, por exemplo;
  2. a ventilação apropriada: se o seu produto for alimentício, é fundamental que a ventilação do galpão também seja um ponto a se preocupar. Assim, você não terá problemas com produtos estragados;
  3. o tipo de iluminação indicada: neste caso, a iluminação pode alterar o sabor, cor ou cheiro de alguns produtos. O vinho é um bom exemplo disso, dependendo da alta exposição à luz solar, pode haver alterações na sua cor.

Na Tópico, você encontra soluções de armazenamento que atendem a sua necessidade. Além de se preocupar com os impactos ao seus produtos, a sua empresa terá todo suporte de montagem ágil e manutenção sempre que for preciso. 

Entre em contato com a Tópico e solicite agora mesmo o seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Blog

Pela primeira vez, Tópico realiza workshop comercial de forma virtual

Os workshops comerciais da Tópico ganharam um novo formato nesta última

TÓPICO CONFIRMA PRESENÇA NA INTERMODAL SOUTH AMERICA 2020

Após ser destaque como expositora na última edição da Intermodal, a

Galpão de Lona – Proteja sua safra com economia e…

O dinamismo do mercado tem exigido cada vez mais agilidade e

Receba nossa newsletter