Home / Armazenagem Para E-commerce — Como…

Armazenagem Para E-commerce — Como Escolher Um Espaço E Tipos de Galpões Adequados

Realizar compras pela internet tornou-se uma prática muito frequente. Com o aumento da demanda, a preocupação dos empreendedores desse segmento com a armazenagem para e-commerce se tornou ainda maior. 

Ter a estrutura correta é uma grande necessidade, uma vez que é preciso ter um controle maior do estoque. Entenda mais sobre o assunto!

Mercado de armazenagem para e-commerce

O aumento das vendas no e-commerce exigiu que as soluções de armazenagem fossem mais eficientes e aumentassem suas proporções. 

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), foram gastos, em 2022, R$ 169,6 bilhões com compras on-line nos e-commerces do País.

Com essa alta na demanda, o setor de galpões e logística alcançou sua maior marca até então: segundo dados da Abralog (Associação Brasileira de Logística), no segundo trimestre de 2022, a locação de galpões atingiu 872 mil metros quadrados alugados (sendo considerados os meses de abril, maio e junho). O segmento declara que o aumento deve-se muito pelo crescimento do comércio eletrônico. 

Como funciona o estoque de um e-commerce?

Para realizar o armazenamento de produtos vendidos por e-commerces, o estoque precisa contar com um local físico. 

Alguns vendedores optam por realizar entregas por encomenda, quando compram de terceiros ou até mesmo têm fabricações próprias. Nesses casos, o estoque pode ser menor ou inexistente — precisando apenas de um pequeno local para organizar as mercadorias, embalar e despachar. Muitos empreendedores optam por fazer em casa mesmo. 

Já quem trabalha com pronta entrega ou quantidades maiores de encomendas, precisa de um local de armazenamento maior, e ele deve apresentar as características adequadas para o segmento que atua. 

Porém, não muda em nada com relação aos estoques de lojas físicas. Abaixo, você confere mais detalhes sobre os pontos necessários para ter um bom local de armazenagem. 

Como escolher o melhor espaço de armazenagem para e-commerce?

Agora que já sabemos que este mercado está aquecido e em constante crescimento, é fundamental ter em mente como escolher o espaço ideal de armazenagem para e-commerce. 

Conheça alguns detalhes importantes que devem ser levados em conta:

  1. o tamanho do galpão: dependendo do produto que você vende, verificar o tamanho do galpão é essencial para não correr o risco de faltar espaço para os seus produtos, como a armazenagem de bebidas, por exemplo;
  2. a ventilação apropriada: se o seu produto for alimentício, é fundamental que a ventilação do galpão também seja um ponto a se preocupar. Assim, você não terá problemas com produtos estragados;
  3. o tipo de iluminação indicada: neste caso, a iluminação pode alterar o sabor, cor ou cheiro de alguns produtos. O vinho é um bom exemplo disso, pois, dependendo da alta exposição à luz solar, pode haver alterações na sua cor.

Quais os tipos de armazenagem para e-commerce?

A melhor forma de armazenamento vai depender do tipo de produto que você comercializa. Mas as estruturas flexíveis se mostram como a opção mais indicada!

Dentro dela, é possível optar por:

Todas têm como características principais a agilidade, praticidade e flexibilidade, com rapidez na montagem e desmontagem e fácil adequação do tamanho do galpão. Além disso, também oferecem economia com custos menores de operação.   

Na Tópico, você encontra essas e outras soluções de armazenamento que atendem à sua necessidade. Além de se preocupar com os impactos ao seus produtos, a sua empresa terá todo suporte de uma montagem ágil de galpões e manutenção sempre que for preciso. 

Entre em contato com a Tópico e solicite agora mesmo o seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Galpão de Materiais de Construção Civil: Entenda a Importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para Que Serve O Centro De Distribuição De…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

O Futuro da Logística Empresarial: Conheça as Vantagens do Barracão…

Confira os motivos pelos quais você pode optar por um barracão industrial. Esse modelo tem tudo para ser o futuro da logística empresarial!

Receba nossa newsletter