Ao que tudo indica, as boas expectativas de comercialização de fertilizantes no país estão, de fato, se concretizando. A entrega do setor em 2020 se mantém dentro das projeções de alta de 1% em relação ao ano passado.
Segundo dados da Consultoria INTL FCStone, devem ser consumidas 36,6 milhões de toneladas neste ano. Essa estimativa é um pouco mais baixa do que a apontada em fevereiro, quando a perspectiva era de que fossem consumidos 36,9 toneladas de fertilizantes em 2020. Ainda assim, o número mostra um crescimento da demanda, mesmo diante da pandemia.
Contudo, vale destacar que a consultoria pontua, também, que o fator cambial, entre outras variáveis, como a disponibilidade de crédito público e privado, as relações de troca entre fertilizantes e grãos, o nível de remuneração dos produtores e os reflexos econômicos da pandemia da Covid-19 ainda devem influenciar as perspectivas para o mercado brasileiro de fertilizantes no segundo semestre.
Diante destes dados, muitos produtores já têm adotados medidas para atravessar o período de incertezas. Assim, é cada vez mais comum que os players do setor optem por soluções que proporcionem maior economia e flexibilidade, evitando se comprometer com custos fixos, especialmente relativos à armazenagem.
Como armazenar fertilizantes com economia e flexibilidade
Diante das perspectivas otimistas e, ao mesmo tempo, em um cenário de incertezas em função das variáveis econômicas, os fornecedores de insumos agrícolas têm optado pelo investimento e infraestrutura flexível. A utilização de galpões lonados pelo setor é cada vez mais comum nos últimos anos, uma vez que estas soluções apresentam um ótimo custo benefício.
O galpão de lona em estrutura metálica permite, ainda, que o espaço dedicado à armazenagem se adeque rapidamente conforme a demanda. Graças ao seu caráter modular, é possível aumentar ou diminuir a área da solução conforme a sazonalidade.
Em um mercado onde o produto apresenta um baixo valor agregado e que está tão sujeito às variáveis econômicas, o galpão lonado se mostra uma excelente alternativa, tanto na alta, quanto na baixa.
Galpão Lonado é na Tópico
Líder absoluta no segmento de infraestrutura flexível para armazenagem, a Tópico tem a confiança dos principais players de diversos setores da economia, seja no agronegócio, indústria, varejo ou atacado. Há mais de 40 anos, a empresa proporciona maior economia, flexibilidade e agilidade na hora de contratar galpões lonados, tendas e coberturas. Entre em contato com a Tópico e saiba mais.
Posts Relacionados
Saiba mais sobre Galpão Lonado. Fale conosco para um projeto personalizado!
Seja qual for o seu setor, nossos especialistas estão à disposição para desenvolver a solução ideal para você.
Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar a otimizar seu espaço com eficiência e qualidade.
Solicite orçamento