Blog

COMO AUMENTAR MEU ESTOQUE NO CARNAVAL?

Imagem de destaque da seção principal do site Tópico
COMO AUMENTAR MEU ESTOQUE NO CARNAVAL? - Heineken10 1280x784 1

Estamos no começo de fevereiro, e os preparativos para o Carnaval, que em 2019 acontece em Março, já estão a todo o vapor. E não se engane, não só as escolas de samba, bloquinhos e foliões que devem estar prontos, afinal, o período é de alta para distribuidoras de bebidas, gelo, sorvetes e etc., gerando a necessidade de abastecer rapidamente os estoques.

Em 2018, bebidas, como cerveja (57%), refrigerantes (52%) e água (52%), além de lanches (51%) e protetor solar (43%), estavam entre as tendências para produtos mais consumidos no Carnaval, segundo pesquisa do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

Lidar com essa variação do estoque não é tarefa fácil, principalmente para fabricantes e distribuidores desses produtos, que muitas vezes optam por construir um local fixo, de alvenaria, ou locar um armazém externo, porém que custam muito caro e correm o risco de ficar ociosos durante todo o restante do ano.

Mas, uma ótima alternativa segura, eficaz e que vem crescendo cada vez mais no mercado brasileiro é a contratação de armazenagem por  infraestrutura flexível, que pode ser utilizada com galpões em estruturas metálicas e lonada, com layout flexível de acordo com a demanda do cliente.

Confira as vantagens de se ter uma infraestrutura flexível:

  • Crescimento sem altos investimentos;
  • Utilização de acordo com a demanda, diminuindo ociosidade e eliminando custos desnecessários;
  • Alteração de layout de forma ágil conforme a dinâmica de utilização.

Hoje, escolher uma opção de infraestrutura flexível não é mais uma aposta, mas é estar inserido nas tendências da indústria 4.0 em gestão de empresas. 

Conheça mais sobre as soluções e possibilidades de armazenamento Tópico.

Priscila Falcão, Executiva Comercial da Filial Nordeste, possui pós graduação em Marketing e Negócios pela Faculdade Ruy Barbosa e graduada em Comunicação Social pela Universidade Católica de Salvador, tem mais de 14 anos de experiência na área comercial, com foco em vendas externas, CRM e marketing de relacionamento.

Posts Relacionados

Saiba mais sobre Galpão Lonado. Fale conosco para um projeto personalizado!

Seja qual for o seu setor, nossos especialistas estão à disposição para desenvolver a solução ideal para você.

Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar a otimizar seu espaço com eficiência e qualidade.

Solicite orçamento

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas novidades da Tópico!

Ao se inscrever, você concorda com os termos e políticas de Uso