Blog

Home / TÓPICO APOSTA NA TECNOLOGIA E…

TÓPICO APOSTA NA TECNOLOGIA E ELEVA O NÍVEL DO SEGMENTO

Com 40 anos de mercado, a Tópico investe em tecnologia a fim de otimizar seus processos e oferecer soluções cada vez melhores e com maior agilidade. Ao longo dos anos, a empresa desenvolveu e empregou tecnologia de ponta tanto no seu processo produtivo, quanto em sua logística, acompanhando a evolução de suas obras espalhadas pelo Brasil remotamente. 

Robotização da fábrica

Localizada em Embu das Artes, a fábrica da Tópico é responsável por abastecer mais da metade da demanda por infraestrutura flexível para armazenagem de todo o país. Para isso, é indispensável que o aumento da capacidade de produção não prejudique a qualidade de seus produtos. 

Por meio da implementação de uma tecnologia inédita para o segmento, a empresa não só aumentou a capacidade de produção, como também tornou seus produtos ainda mais confiáveis. Após aliar a precisão da robótica com o treinamento de seus experientes profissionais para lidar com a nova tecnologia, a empresa alcançou um patamar de produtividade e qualidade sem precedentes no mercado.

“O robô possui alta precisão. Ele garante a repetibilidade do processo e com isso aumenta a consistência e qualidade da solda dos nossos produtos. Com o emprego dessa tecnologia, tivemos ganhos de produtividade da ordem de 30% a 40%, sendo que chegamos a quadruplicar a produção de algumas peças”.  explica Leonardo Campos, gerente industrial da Tópico.

Ele ainda comenta como este processo impacta diretamente o cliente e o mercado como um todo. “Este processo de robotização aumentou a distância da Tópico em relação aos outros players,  tivemos ganhos de produtividade e elevamos ainda mais a qualidade e confiabilidade das soluções . Sem contar que o ganho de produtividade impacta positivamente nos prazos de entrega, e inclusive, no preço dos nossos produtos, já que o tempo empregado na produção é significativamente menor”, esclarece Leonardo. 

Acompanhamento remoto de obras

Em função de seu porte, que atende 65% da demanda nacional por galpões estruturados revestidos em lona, a Tópico passou a acompanhar suas obras em tempo real. Assim, a empresa conduz seus projetos em andamento de maneira ainda mais eficiente. 

“Como temos uma capilaridade nacional, este painel nos atualiza diariamente sobre o status de todas as obras em andamento em todo o território brasileiro . Dessa forma, otimizamos nossa logística, melhoramos nosso planejamento futuro, e nos mantemos atentos no acompanhamento constante de nossas equipes dentro de cada cliente”, explica Maurício Matias, Gerente de Operações de Campo da Tópico.  

Hoje, a Tópico já conta com 97% no OTIF (On Time In Full), importante indicador internacional de qualidade logística.

Experiência e inovação

Com a liderança absoluta no segmento e quatro décadas de experiência, a Tópico sempre aposta no desenvolvimento de tecnologias que contribuem para o crescimento da demanda por infraestrutura flexível, tornando o galpão de  lona, cada vez mais, a solução segura e ideal para cobertura e armazenagem.

Blog

TÓPICO APOSTA NA TECNOLOGIA E ELEVA O NÍVEL DO SEGMENTO

Com 40 anos de mercado, a Tópico investe em tecnologia a

LINHA DO TEMPO DA TÓPICO

Uma empresa referência em seu segmento – que atende grandes players

ATENTA AO PRESENTE E DE OLHO NO FUTURO, TÓPICO COMEMORA…

A líder em infraestrutura flexível para cobertura e armazenagem com 65%

Receba nossa newsletter