Home / Tópico aposta em diversidade etária…

Tópico aposta em diversidade etária e colaboradores com mais de 50 anos

Priorizando conhecimentos e experiência adequada para as vagas, empresa tem quase 10% dos funcionários na faixa etária de 50 ou mais

Pessoas com mais de 50 anos frequentemente enfrentam barreiras para se inserirem no mercado de trabalho. Esse cenário desafiador, no entanto, tem recebido cada vez mais atenção dada a importância da diversidade também quando se trata de faixa etária e o compartilhamento de experiências entre gerações.

De janeiro a setembro de 2021, as contratações de pessoas com idade entre 40 e 50 anos na plataforma da Gupy, empresa de tecnologia para Recursos Humanos, cresceu 95% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além das estratégias de diversidade, as mudanças causadas pela pandemia e a necessidade de contratações de profissionais mais maduros foram pontos responsáveis por esse aumento. 

A Tópico, líder nacional em fabricação e aluguel de galpões flexíveis, tem cerca de 7% dos seus 465 colaboradores na faixa dos 50 anos ou mais. Segundo a head de Recursos Humanos da empresa, Elaine Costa, não se trata de uma política específica para esse tipo de contratação. “Na verdade, o processo é inverso. Nós começamos a admitir pessoas nessa faixa etária porque elas tinham as competências e se encaixavam nas atribuições de suas vagas. Depois, fazendo um exercício sobre diversidade, é que nos demos conta de que se trata de um bom número”. Além destes, outros 7% estão chegando lá, com idades entre 45 e 49 anos. 

Diversidade – Buscar ter diferentes faixas etárias na formação das equipes é só uma das políticas de diversidade da Tópico. Ao longo deste ano, a empresa segue atenta ao tema da sustentabilidade, principalmente ao social, e fará ações internas específicas para dar visibilidade a outros grupos, como mulheres, grupos étnicos e pessoas da comunidade LGBTQIA+.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter