Home / Tendas da Tópico auxiliam hospitais…

Tendas da Tópico auxiliam hospitais de São Paulo no combate à pandemia de coronavírus

Cedidos gratuitamente enquanto durar a crise, os galpões do modelo Zeta serão utilizados pelos hospitais Santa Marcelina e do Servidor Público para a triagem de pacientes com suspeita de contaminação e apoio aos funcionários. 

Líder do setor de infraestrutura flexível para cobertura e armazenagem no Brasil, a Tópico também faz parte da rede corporativa que está auxiliando no combate à pandemia do coronavírus (Covid-19). A empresa está cedendo gratuitamente, pelo período em que durar a crise, galpões do modelo Zeta para os hospitais Santa Marcelina e do Servidor Público Municipal, ambos localizados na capital paulista. 

No Santa Marcelina, unidade hospitalar situada no Itaim Paulista, estão instaladas duas tendas Zeta, uma com 8m x 8m para que as equipes façam a triagem de pacientes com suspeita de contaminação e outra com 5m x 5m que serve de apoio aos funcionários. No Hospital do Servidor Público Municipal, localizado na Aclimação, será instalado nos próximos dias um galpão de 8m x 8m também para triagem de pacientes. Todos os equipamentos têm sistema de iluminação. 

“O momento é de unir forças para que os profissionais que estão na linha de frente, enfermeiros e médicos, tenham toda a estrutura possível para combater a expansão do coronavírus. Nossos galpões flexíveis são práticos, com montagem ágil e se adequam a qualquer das demandas necessárias para ampliar a estrutura de ação dos hospitais”, explica Arthur Lavieri, CEO da Tópico.

Tenda Zeta

As tendas Tópico do modelo Zeta possuem estrutura tubular, galvanizados a fogo com sistema de encaixe e fixação e revestimento em lona impermeável com tratamento anti-UV e anti-mofo. Permitem acoplamento para aumento de área e são adaptáveis a todos os tipos de pisos, desde que nivelados. Além disso, todos os projetos contam com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART-CREA) e com as certificações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Sobre a Tópico

Fundada há 40 anos, a Tópico é a empresa líder no mercado nacional no segmento de infraestruturas flexíveis. Com mais de 2,5 milhões de m² instalados, a empresa – que vende e aluga galpões flexíveis – contabiliza mais de 800 empresas em carteira, sendo a maioria indústrias dos mais diversos setores, agronegócio, empresas de logística, infraestrutura e serviços em geral. 

Com fábrica própria e centro de distribuição localizados em Embu das Artes, São Paulo, a empresa também possui filiais estratégicas pelo País: em São Paulo (capital), Contagem (MG), Simões Filho (BA) e Parauapebas (PA). Em 2014 a empresa teve seu controle adquirido pelo fundo de “Private Equity” Southern Cross Group (fundo latino americano presente em seis países) e iniciou um processo de modernização. Quer saber mais sobre as soluções da Tópico? Acesse www.topico.com.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Blog

Os desafios vencidos pelos times de logística e operação no…

Entregue no começo de 2020, este Projeto Delta desenvolvido para mineração

Pela primeira vez, Tópico realiza workshop comercial de forma virtual

Os workshops comerciais da Tópico ganharam um novo formato nesta última

Mesmo diante de projeções otimistas, segmento de fertilizante se mantém…

Ao que tudo indica, as boas expectativas de comercialização de fertilizantes

Receba nossa newsletter