Home / Tendas da Tópico auxiliam hospitais…

Tendas da Tópico auxiliam hospitais de São Paulo no combate à pandemia de coronavírus

Cedidos gratuitamente enquanto durar a crise, os galpões do modelo Zeta serão utilizados pelos hospitais Santa Marcelina e do Servidor Público para a triagem de pacientes com suspeita de contaminação e apoio aos funcionários. 

Líder do setor de infraestrutura flexível para cobertura e armazenagem no Brasil, a Tópico também faz parte da rede corporativa que está auxiliando no combate à pandemia do coronavírus (Covid-19). A empresa está cedendo gratuitamente, pelo período em que durar a crise, galpões do modelo Zeta para os hospitais Santa Marcelina e do Servidor Público Municipal, ambos localizados na capital paulista. 

No Santa Marcelina, unidade hospitalar situada no Itaim Paulista, estão instaladas duas tendas Zeta, uma com 8m x 8m para que as equipes façam a triagem de pacientes com suspeita de contaminação e outra com 5m x 5m que serve de apoio aos funcionários. No Hospital do Servidor Público Municipal, localizado na Aclimação, será instalado nos próximos dias um galpão de 8m x 8m também para triagem de pacientes. Todos os equipamentos têm sistema de iluminação. 

“O momento é de unir forças para que os profissionais que estão na linha de frente, enfermeiros e médicos, tenham toda a estrutura possível para combater a expansão do coronavírus. Nossos galpões flexíveis são práticos, com montagem ágil e se adequam a qualquer das demandas necessárias para ampliar a estrutura de ação dos hospitais”, explica Arthur Lavieri, CEO da Tópico.

Tenda Zeta

As tendas Tópico do modelo Zeta possuem estrutura tubular, galvanizados a fogo com sistema de encaixe e fixação e revestimento em lona impermeável com tratamento anti-UV e anti-mofo. Permitem acoplamento para aumento de área e são adaptáveis a todos os tipos de pisos, desde que nivelados. Além disso, todos os projetos contam com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART-CREA) e com as certificações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Sobre a Tópico

Fundada há 40 anos, a Tópico é a empresa líder no mercado nacional no segmento de infraestruturas flexíveis. Com mais de 2,5 milhões de m² instalados, a empresa – que vende e aluga galpões flexíveis – contabiliza mais de 800 empresas em carteira, sendo a maioria indústrias dos mais diversos setores, agronegócio, empresas de logística, infraestrutura e serviços em geral. 

Com fábrica própria e centro de distribuição localizados em Embu das Artes, São Paulo, a empresa também possui filiais estratégicas pelo País: em São Paulo (capital), Contagem (MG), Simões Filho (BA) e Parauapebas (PA). Em 2014 a empresa teve seu controle adquirido pelo fundo de “Private Equity” Southern Cross Group (fundo latino americano presente em seis países) e iniciou um processo de modernização. Quer saber mais sobre as soluções da Tópico? Acesse a Tópico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter