Home / O QUE A SERGE FERRARI…

O QUE A SERGE FERRARI ME MOSTROU DE INOVAÇÕES PARA O MERCADO

Inovação está no DNA da Tópico e sob essa ótica recebi a missão de participar do evento Tentwork, realizado anualmente em Lyon, na França, pela Serge Ferrari, um dos mais importantes fabricantes de membranas técnicas do mundo, com quase 50 anos de atuação. Uma verdadeira referência global que dita o ritmo do desenvolvimento dos grandes desafios e do futuro da construção sustentável.

 

O encontro, que durou dois dias e serviu para manter a nossa busca por benchmarks que nos ajudassem a aprimorar nossos processos e produtos, contou com a presença de clientes do mundo todo da Serge Ferrari, de diversos segmentos e mercados, inclusive os de sistemas modulares, galpões metálicos, com a utilização de membranas, que é onde me insiro pela atuação da Tópico.

 

Ter o contato com tecnologias de ponta, desenvolvimento de novos produtos e negócios, trouxe à tona uma série de oportunidades de inovações incrementais nas áreas de montagem, manutenção e manufatura dos sistemas de infraestrutura flexível, galpões metálicos. Existem inovações disruptivas de tecnologias voltadas ao conforto térmico, acústica e aproveitamento de iluminação natural no interior dos sistemas com membranas.

 

Tive também a oportunidade de visitar a Locabri, importante player do segmento na França, pude perceber o quanto o mercado francês é maduro na adoção dos sistemas de galpões metálicos modulares como solução estratégica para lidar, sobretudo, com as sazonalidades de demandas por armazenagem, explorando todo o potencial que a infraestrutura flexível pode oferecer: agilidade, segurança e economia.

 

Ainda fomos até a Alemanha, onde realizei visita na Losberger, empresa com 100 anos de atuação global no segmento, com amplo portfólio de soluções em produtos e serviços, aplicação em projetos diferenciados e exclusivos, visão e tecnologia de quem atua de forma centenária no mercado. Estar lá me trouxe uma série de inputs para projetos e soluções que podem ser adaptados ao mercado brasileiro.

 

A experiência nos eventos e visitas técnicas deixou claro o quanto somos, enquanto Tópico, uma empresa grande no universo de infraestrutura flexível, galpões metálicos, com processos e produtos robustos, compatível com as maiores referências mundiais. As tecnologias desenvolvidas no velho continente abrem as portas a oportunidades e inovações que vão contribuir para manter a nossa liderança já consolidada no setor, ampliando a aplicação de soluções completas para melhor atender às necessidades dos nossos clientes.

 

E a partir disso, volto ao Brasil com o dever de analisar toda essa gama de ideias, referências que fui impactado e, junto ao time, encontrar formas de tornar nossas soluções e serviços cada vez mais qualificados para os nossos clientes.

 

 

 

– Fernando é Engenheiro Civil graduado pela FESP, com pós-graduação em estruturas pela POLI-USP e MBA em Gestão Empresarial pela FIA, tem mais de 18 anos de experiência em construção civil, dos quais 14 anos diretamente com estruturas metálicas. Com acervo técnico de mais de 5.000 toneladas em estruturas metálicas projetadas e instaladas para diversos segmentos de mercado: indústrias de óleo e gás, papel e celulose, química e farmacêutica, infraestruturas, construção civil e varejo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter