Home / Mesmo diante de projeções otimistas,…

Mesmo diante de projeções otimistas, segmento de fertilizante se mantém cauteloso

Ao que tudo indica, as boas expectativas de comercialização de fertilizantes no país estão, de fato, se concretizando. A entrega do setor em 2020 se mantém dentro das projeções de alta de 1% em relação ao ano passado.

Segundo dados da Consultoria INTL FCStone, devem ser consumidas 36,6 milhões de toneladas neste ano. Essa estimativa é um pouco mais baixa do que a apontada em fevereiro, quando a perspectiva era de que fossem consumidos 36,9 toneladas de fertilizantes em 2020. Ainda assim, o número mostra um crescimento da demanda, mesmo diante da pandemia.

Contudo, vale destacar que a consultoria pontua, também, que o fator cambial, entre outras variáveis, como a disponibilidade de crédito público e privado, as relações de troca entre fertilizantes e grãos, o nível de remuneração dos produtores e os reflexos econômicos da pandemia da Covid-19 ainda devem influenciar as perspectivas para o mercado brasileiro de fertilizantes no segundo semestre.

Diante destes dados, muitos produtores já têm adotados medidas para atravessar o período de incertezas. Assim, é cada vez mais comum que os players do setor optem por soluções que proporcionem maior economia e flexibilidade, evitando se comprometer com custos fixos, especialmente relativos à armazenagem. 

Como armazenar fertilizantes com economia e flexibilidade

Diante das perspectivas otimistas e, ao mesmo tempo, em um cenário de incertezas em função das variáveis econômicas, os fornecedores de insumos agrícolas têm optado pelo investimento e infraestrutura flexível. A utilização de galpões lonados pelo setor é cada vez mais comum nos últimos anos, uma vez que estas soluções apresentam um ótimo custo benefício.

O galpão de lona em estrutura metálica permite, ainda, que o espaço dedicado à armazenagem se adeque rapidamente conforme a demanda. Graças ao seu caráter modular, é possível aumentar ou diminuir a área da solução conforme a sazonalidade.

Em um mercado onde o produto apresenta um baixo valor agregado e que está tão sujeito às variáveis econômicas, o galpão lonado se mostra uma excelente alternativa, tanto na alta, quanto na baixa.

Galpão Lonado é na Tópico

Líder absoluta no segmento de infraestrutura flexível para armazenagem, a Tópico tem a confiança dos principais players de diversos setores da economia, seja no agronegócio, indústria, varejo ou atacado. Há mais de 40 anos, a empresa proporciona maior economia, flexibilidade e agilidade na hora de contratar galpões lonados, tendas e coberturas. Entre em contato com a Tópico e saiba mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter