Home / Locação de Galpão — Como…

Locação de Galpão — Como Funciona?

Você sabe como funciona a locação de galpão? Se por algum motivo você entendeu a importância de contar com um grande espaço de armazenamento para o seu projeto ou negócio, é essencial  saber de que maneira conseguir um local de qualidade e seguro.

Veja só o que é preciso fazer para alugar!

Como funciona a locação de galpão

É essencial entender o processo de locação de galpão para garantir que está escolhendo o espaço ideal para armazenar seus materiais. Portanto, tenha em mente os seguintes pontos antes de buscar o aluguel.

Saiba o que vai armazenar

Engana-se quem pensa que basta apenas buscar algum galpão disponível para locação. O ideal é que, antes de tudo, você tenha plena consciência do que será armazenado.

Afinal, existem diferentes tipos de galpões e cada um deles atende modalidades de mercadorias com variadas necessidades.

Pesquise empresas que tenham galpões para a finalidade desejada

Supondo que você irá armazenar algum insumo agrícola, como é o caso do açúcar. É preciso encontrar uma empresa que tenha a disponibilidade de um espaço que seja compatível com a carga.

Tenha noção de espaço

Ao fazer a locação de galpão, você vai precisar ter em mente, também, onde deseja fazer a sua instalação. Afinal, além de saber o local, é essencial ter clareza das dimensões usadas para a sua construção.

Prefira lugares que sejam logisticamente estratégicos para o seu negócio, pois assim você evita o desgaste da equipe que precisará buscar os insumos.

Entre em contato com a empresa e faça um contrato de locação de galpão

Cada empresa opera de um jeito. Uma vez que você já encontrou a que atende a todos os requisitos que você considera importantes, entre em contato para pedir um orçamento e ela passará todas as informações.

Depois, ao fechar negócio, é crucial que receba um contrato de locação para que possa avaliar todas as especificações do projeto — como é o caso de responsabilização por danos, prazos, segurança, entre outras questões mais burocráticas.

A falta deste documento pode implicar em complicações com a empresa, pois ele está protegendo os seus direitos. Exija sempre a formalização das normas do aluguel!

A Tópico possui um modelo de contrato de locação disponível no site para download, de modo que o cliente possa verificar as cláusulas previstas e as regras que foram definidas com maior clareza.
Para fazer a locação de galpão, entre em contato com a equipe da Tópico e peça um orçamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Blog

Indústria de Alimentos e Bebidas deve se adaptar ao novo…

As medidas de combate à Covid-19 estão provocando profundas mudanças nos

Os desafios vencidos pelo time de engenharia no maior Projeto…

Entregue no primeiro semestre de 2020, este Projeto Delta desenvolvido para

Pela primeira vez, Tópico realiza workshop comercial de forma virtual

Os workshops comerciais da Tópico ganharam um novo formato nesta última

Receba nossa newsletter