Home / Locação de Galpão — Como…

Locação de Galpão — Como Funciona?

Você sabe como funciona a locação de galpão? Se por algum motivo você entendeu a importância de contar com um grande espaço de armazenamento para o seu projeto ou negócio, é essencial  saber de que maneira conseguir um local de qualidade e seguro.

Veja só o que é preciso fazer para alugar!

Como funciona a locação de galpão

É essencial entender o processo de locação de galpão para garantir que está escolhendo o espaço ideal para armazenar seus materiais. Portanto, tenha em mente os seguintes pontos antes de buscar o aluguel.

Saiba o que vai armazenar

Engana-se quem pensa que basta apenas buscar algum galpão disponível para locação. O ideal é que, antes de tudo, você tenha plena consciência do que será armazenado.

Afinal, existem diferentes tipos de galpões e cada um deles atende modalidades de mercadorias com variadas necessidades.

Pesquise empresas que tenham galpões para a finalidade desejada

Supondo que você irá armazenar algum insumo agrícola, como é o caso do açúcar. É preciso encontrar uma empresa que tenha a disponibilidade de um espaço que seja compatível com a carga.

Tenha noção de espaço

Ao fazer a locação de galpão, você vai precisar ter em mente, também, onde deseja fazer a sua instalação. Afinal, além de saber o local, é essencial ter clareza das dimensões usadas para a sua construção.

Prefira lugares que sejam logisticamente estratégicos para o seu negócio, pois assim você evita o desgaste da equipe que precisará buscar os insumos.

Entre em contato com a empresa e faça um contrato de locação de galpão

Cada empresa opera de um jeito. Uma vez que você já encontrou a que atende a todos os requisitos que você considera importantes, entre em contato para pedir um orçamento e ela passará todas as informações.

Depois, ao fechar negócio, é crucial que receba um contrato de locação para que possa avaliar todas as especificações do projeto — como é o caso de responsabilização por danos, prazos, segurança, entre outras questões mais burocráticas.

A falta deste documento pode implicar em complicações com a empresa, pois ele está protegendo os seus direitos. Exija sempre a formalização das normas do aluguel!

A Tópico possui um modelo de contrato de locação disponível no site para download, de modo que o cliente possa verificar as cláusulas previstas e as regras que foram definidas com maior clareza.
Para fazer a locação de galpão, entre em contato com a equipe da Tópico e peça um orçamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Blog

DA FÁBRICA AO PÓS-VENDA, TÓPICO LEVA INOVAÇÃO AO SEGMENTO

Com 40 anos de mercado, a Tópico investe em tecnologia a

Leonardo Campos ministra curso sobre inovação sustentável na UFMS

Em novembro aconteceu, na Universidade Federal da Mato Grosso do Sul

Galpão flexível ou pré-moldado: qual a melhor solução para estocagem…

O agronegócio da cana-de-açúcar aponta boas projeções, com previsão de crescimento

Receba nossa newsletter